topo_montanhas_Max_Rive_01.jpg
      NUNCA É FÁCIL...

    ...e nem poderia ser  pois se assim fosse, que mérito teriam nossas vitórias ?  Bem sei o quanto é difícil  enfrentar dificuldades, superar as decepções e enxugar as lágrimas pela dor de uma perda . É muito difícil ou melhor ,  nunca é fácil .
   
Entretanto é justamente nos nossos piores momentos que crescemos, que conseguimos olhar para dentro de nós mesmos e aí descobrimos nossa capacidade de reagir . Justamente nesses momentos que nossa fera interior desperta, afia as garras e comanda nossa reação para uma estrondosa vitória . 
   
As  estradas da vida não estão cobertas só de flores perfumadas, de árvores frondosas e nem de pássaros coloridos ,  afinados cantores que nos acompanham .  Nem sempre podemos enxergar o brilho do luar  e na verdade muitas e muitas vezes por conta das nossas preocupações e dos nossos medos  nem sentirmos o calor no sol que sempre nos ilumina e fortalece.
   
Nunca é  fácil superar obstáculos , nunca é fácil enfrentar uma chuva de ventos como também nunca é fácil suportar a sede numa longa caminhada pelos desertos das incertezas .  Mas sempre existe a chance e oportunidades de ouro para continuarmos olhando para o infinito .
   
Não que  lá estejam enterradas nossas riquezas e o alívio  das nossas dores  . Mas é que olhando firme e confiantes para o infinito começamos a entender que somente caminhando e seguindo em frente é que  vamos perceber que o peso da mochila que carregamos nossas preocupações, decepções e angústias diminui bastante  .
 
 A caminhada vai deixando pelos caminhos as amarguras, os sofrimentos e com  cada um dos nossos passos os  nossos músculos se enchem de energia e assim continuamos   e pelo caminho percebemos que a riqueza que a vida nos contempla está inapelavelmente dentro de nós mesmos .
  Nunca  é fácil  aceitar o inevitável, o desapego e certos amores que ficam  pelos caminhos , eu bem sei . Nunca é fácil entender que   nem    sempre sabemos escolher o que é melhor    nas nossas vidas e nem mesmo nos despedir   do    que nunca    na verdade deveria ter vindo .
   
Nunca é fácil aceitar que de vez em quando tomamos caminhos errados quando atalhos melhores estão bem a nossa frente . A vida para qualquer um de nós nunca é fácil mas entretanto, o lado bom é que podemos superar tudo, podemos e devemos continuar sempre seguindo em frente e se tivermos força e confiança, nada poderá nos deter a não ser nossos próprios medos .
   
Nesse caso, para enfrentar as batalhas e os medos é só despertar a fera que insistimos em deixar adormecida dentro de nós mesmos .
  
Nunca é fácil, bem sei, mas jamais será impossível...

                         *********




(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/09/2016
Reeditado em 11/09/2016
Código do texto: T5757452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.