Sabor de Mel

Procuro dar um tempo nos assuntos do passado, mas ele está sempre presente dentro de mim,ressurge a qualquer momento acionado por qualquer tipo de estímulo (ou desculpa):cheiros, sons, sabores, vozes, fotos, leituras, filmes e o escambau. Um amigo meu diz que é um"cascatear de lembranças" (gosto da expressão). Recordar o passado para mim virou hábito, quase vício.

Vejam bem, estava procurando um assunto para escrveruma maltraçada e como estou gripado e tossindo, fui tomar, como sempre faço, uma colher de mel co limão. Então ao engolir a colherada, o assunto veio à mente, e só podia ser mesmo o mel. E qual o mel? Claro que o mel de uruçu, que minha saudosa mãeme obrigava na infância a tomar todo dia. Podia faltar tudo na nossa casa, mas anão faltava mel de uruçu. Sabem por quê?Porque meu pai. dentista prático, recebia um litro de um amigo da Pedra de 15 em 15 dias. O gosto de mel de uruçu para mim tem o gosto da infância. Sou capaz de reconhecer esse mel em meio a quaquer tipos do produto. Também tomei muito mel de Tobiba, e ainda de abelha italiana.

Mas, confesso, eu e meus irmãose irmãs preferíamos outro tipo de mel, aquele feito rapadura derretida, a gete colocava num pratinho junro com rodelas de banana, mas às vezes tomávamos misturado com farinha. Mas a referenciaera o mel com as rodelas de banana. Era asobremesa preferida.

Adoro mel.A vida tem o gosto de mel, sobretudo melde rapadura derretida. Não custa caro e é muito gostoso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/09/2016
Código do texto: T5756758
Classificação de conteúdo: seguro