HÁ GRANDE NECESSIDADE DE REFORMA POLÍTICA...
 

               Há no Supremo mais ou menos 70 partidos políticos para serem aprovados e 35 já aprovados.
                 Imagine a despesa que isso dá, já que os partidos tem verba de mais ou menos um milhão.
          Pois é, a reforma política poderia economizar bastante, já que o governo precisa de recursos para colocar as contas em dia.
          Mas, não, primeiro pensa em forçar a barra mais com o povo que trabalha e produz para manter o país ativo, como na reforma trabalhista.
          O governo pensa em mexer com a jornada de trabalho, aumentando até para doze horas, como se a pessoa aguentasse trabalhar doze horas, principalmente aquele que trabalha na produção, não sentado confortavelmente numa sala com ventilador e cafezinho.
          É muito estafante já o trabalho diário de oito ou nove horas na produção, e poucos são os que se arriscam fazer horas extras, e quando fazem é para pagar alguma dívida, quando o orçamento está apertado.
          Só se fala em mudanças para tirar alguns direitos conquistados pelos trabalhadores, como deixar o final de semana livre para que ele faça algum bico em outras empresas, em outras palavras, as empresas deixarão de pagar sábados e domingos, como é hoje. O operário ganhará por horas trabalhadas de fato.
          Voltando a falar no tema, é muito injusto, ter dinheiro para pagar pela manutenção de partidos políticos, enquanto se tira da saúde, educação...
     Vamos torcer para o bom senso do Congresso Nacional, dos políticos conscientes, creio que alguns deles já ralaram, ou tem pessoas na família que ralam muito, para ter o seu suado salário
          Ainda pensando em reformas, fico aqui pensando como os meus gatinhos (de verdade) que vai aumentar ainda muito mais as pessoas que vão precisar de auxilio doença, não vai refrescar nada a Previdência Social, a menos que acabe com o auxílio doença e deixe trabalhador morrer no trabalho.
          Ninguém é obrigado a concordar comigo, aliás aceito qualquer comentário, pois aprecio muito ver outras ideias, afinal a crônica nos dá esta possibilidade aqui no recanto, ler várias opiniões e conceitos sobre tudo o que escrevemos. A gente aprende muito com tudo isto. Escrevo minhas crônicas muito baseado em experiências pessoais, já que trabalhava quando morava em Minas em serviço público, e quando vim para São Paulo trabalhei em indústria química, perigosa e insalubre, então posso opinar o cansaço de trabalhar correndo de pé o tempo todo.
Até loguinho...Bom sábado a todos.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/09/2016
Código do texto: T5756447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.