Viver sem complicar a vida

Nenhum ser humano pode se negar a algo que é o objetivo da vida: viver. E viver com intensidade. Viver sem ter vergonha de ser feliz.

Paraviver dessa forma é imprescindível ser livre de preconceitos e não ser conivente com tabus. Agora, é necessário também não complicar a vida com a burocracia das ambições e dos egoísmos,que são os carrascos da felicidade.

Nao há receita para viver bem. Devevemos desconfiar sempre dos que gostam de ensinar os outros a viver, estes são como macacos que nao olham para o próprio rabo. Não devemos dar ouvidos aos falsos moralistas e nem aos santinhos do pau ôco.Lembremo-nos que cada ser humano é único, possui suas pecuiaridades que o diferecncia dos outros. Se nao fosse assim, se todos fossem iguais, nãosríamos humanos, mas meros robôs.

Mas há algun princípios que ajudam a viver.O primeiro deles é sossegar a periquita e entender que seremos sempre um eterno aprendiz. Sempre devemos estar preparados para aprender e apreender, sem bancar o sabichão, o palmatória do mundo, o 29 de fevreiro, o bambambã, o catedrático da artede viver. É preciso aprender a viver vivendo, o caminhante faz o seu próprio caminho como disse o poeta(não me lembro do nome, parece que é mexicano). Serum eterno aprendiz ajuda muito porque o exercício da humildade é fundamental à vida. O aprendiz é feliz, vive aprende, caindo e selevantando, sentindo emoções, enquanto o sabichão é u infeliz, sempre querendo dar pitaque na vda dos outros e sendo repelidos.

Tambem não custa cuidar da saude, pis do que mais precisamos é de saúde e... sorte.Para se obter ambos basta a pessoa ser moderada, simples, humilde e livre. Saúde é cuidado, e sorte, diz uma amiga minha, vem por gravidade.

Que fique também claro que o maior professor de alguém, seja quem for, sao as crianças. BVolto ao samba de Gonzaguinha: "Fico com a resposta das crianças...".São as grades mestras da vida.

No mais, vver é deixar os outros viverem, descomplicar a vidae deixarobarco correr, mesmo que seja de papel, correr paralonge das ambições e do mau-caratismo. Épreciso, sobretudo, respeitar os outros. E amar, amar muito, uma vida sem amor é um inferno. Volto a repetir: ninguem deve ter vergonha de ser feliz.

Viva a vida, em todas as suas etapas, raspando a panela, saboreando até o cororó. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/09/2016
Código do texto: T5756067
Classificação de conteúdo: seguro