Santinhos do pau ôco

Um amigo meu, coxinha, direitista e gozador, mas meu amigo desde criança, me disse que quando tomo assinatura com algo chego a exagerar nas críticas, Pode até ter razão, concordo que sou meio radical. Mas sou assim embora admita minhas falhas, mas nao consigo mudar, principalmente quando me deparo com os tais santinhos do pau ôco.

Não suporto esses espécimes, esses puritanos de marré-marré, esses sérios de mentirinha, esses falsos moralistas e, principalmente, esses falsos cristãos. Não para segurar, esses vermes são mesmo o fim da picada. São tão ridículos - ou talvez mais ridiculos se é que pode- do que os puxas-sacos.

Os antinhosdo pau ôco aparentam uma falsa santidade. São uns caras de pau. No fundo,no fundo mesmo, são prepotentes eintolerantes. Mais: não são caridosos coisa nenhuma. Nem fraternos. A fantasia de purois é visível, até Eremildo, o diota, nota. São uns travestis do puritanismo. Tudo neles é falso. Nas relações com os mais pobres sao uns tiranos. Já quando estão na presença dos poderosos sao exímios bajuladores.

A vaidade neles é marca registrada. A sua maior fraqueza moral. Fazem de tudo para aparecer. Fazem cabriolas incríveis para a asistênciaficar impressionada, mas sempre saem desmoralizados porque a sua mágica besta e sus pulos do gato são descobertos.

Disse que a santidade deles é mera fantasia. E é mesmo. Na verdade sua mentalidade é pequeno-burguesa. Alguns na minha Região, inclusive religiosos de carreira, estão agora tirndo onda, asmem, de refinados em gastronomia. Esquecidos dos tempos das vacas magras e do angu, do xerém e do cuscuz. Estão dizendo que soapa aé lavagem we feijoada porcaria. Uns marutos de merda cuspindo no prato que commeram e comendo no prato que cuspiram.

Sou u homem que se considera cristão, mesmo sem ter religiao nenhuma.Admito que sou um cristão pecador e até intolerante com os religiosos demais, mas não suporto a falta de humildade. No mais, adoro sopa e feijoada, e na minha vista esses safados não flam mal dessas iguarias. Duvido. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/09/2016
Código do texto: T5755822
Classificação de conteúdo: seguro