SANGUE DE GUERREIRO !
Sangue vermelho, sangue de guerreiro, desses que não fogem de nenhuma luta , que sempre olham para a frente e para o alto e que jamais desistem , nem mesmo quando perdem as batalhas que era melhor que perdessem .
Sangue de guerreiro que escorre de feridas que logo cicatrizam e deixam marcas que encorajam , impõem respeito e chegam a intimidar os inimigos amantes das derrotas e da negatividade .
Meu sangue é vermelho sim, corre desembaraçadamente por minhas veias de guerreiro e se tiver que ser derramado que seja por uma causa justa, numa luta justa e se a derrota chegar, que jamais cegue meus olhos para que possa me levantar e voltar pra luta.
Não sei se por ser mineiro de verdade sou um grande guerreiro ou se sou um guerreiro de verdade por ser desses mineiros que só encaram de frente , não temem nem rosnados, nem trovões e nem ameaças que só ficam em palavras tolas, bem tolas . Coleciono muito mais derrotas do que vitórias mas nesse caso o saldo não deixa de ser bom .
Jamais desisti e as derrotas, todas elas me tornaram mais forte, mais atrevido e muito mais guerreiro. Minhas armas são a coragem, a fé inabalável em quem me protege e a confiança e certeza de saber exatamente o que quero .
Minha primeira batalha talvez tenha sido ter sobrevivido ao nascimento mas em compensação não tenho dúvida de que foi minha primeira grande vitória .
Não guardo mágoas ou tristezas pelas derrotas mas, como fazem grandes guerreiros que conheço celebro ruidosamente as vitórias e meu grito vitorioso sempre abafa a dor dos ferimentos, as lamúrias que poderiam me atormentar e lógico, vão me impulsionar cada vez mais para frente .
Não é por acaso que tenho sangue de guerreiro . Quando olho para trás e isso raramente acontece, percebo que tinha tudo para ser um derrotado e ter ficado , há muito tempo , estirado ao longo do caminho .
Mas a força do sangue falou mais forte, muito mais forte . Como disse, meu sangue é vermelho, bem vermelho mas é sangue de guerreiro , sangue de guerreiro mineiro e sendo assim, para desapontamento dos que duvidaram e duvidam da minha força , dos que nada esperam que eu consiga, continuo enfrentando as batalhas da vida .
Perderei algumas e vencerei outras mas uma coisa é certa, jamais vou desanimar ou desistir da luta e nas derrotas, quem já me enfrentou sabe que fui derrotado lutando até o fim.
Afinal, sou um guerreiro...guerreiro mineiro...
*********
...dedico este texto, bem do meu jeito simples assim, a uma pessoa muito querida que se entregou a depressão que certamente é passageira e que hoje a tarde me confessou que quer acabar com sua vida...
(...imagem google...)