MUITAS FRAUDES E PREJUÍZOS
 

          Assistindo o jornal na Globo agora, a reportagem me chamou muita atenção.
          Pessoas usando atestados falsos ou comprando atestados para ficarem afastadas do trabalho, e receber auxilio doença.
               É impressionante as fraudes ao INSS, muitas pessoas do setor público, como profissionais da educação e da saúde.
               Nós que trabalhamos numa empresa privada, para ficarmos afastados, precisamos passar pelo médico da própria empresa, mesmo tendo atestado de um médico de fora, como de clínicas e hospitais.
          É mais difícil a fraude, pois primeiro é a empresa que paga, só depois de quinze dias se o caso for grave, aí sim se entra na Previdência, sobre o atestado também do médico da empresa. 
               Nestes termos creio que a Previdência precisa de uma faxina, investigação para descobrir e apurar os fraudadores.
          Muitas pessoas se aposentam por invalidez e ficam fazendo serviços por fora sem registro. É uma fraude o que acontece neste sentido. Tantas pessoas precisando de um salário para continuar com o tratamento, pagar um plano de saúde e outros com atestados falsos, tirando o lugar de quem realmente necessita.
               Espero que esta faxina, pegue os criminosos e não sejam injustos com quem realmente está em tratamento. Muitas doenças adquiridas do trabalho inslubre e outros, são crônicas levando a pessoa a se tratar pelo resto da vida. A tendência de certas doenças é piorar com a idade, muitas desencadeia muita fadiga, tonteiras, tremedeiras, síndromes e depressão endógena ou exógena. 
          ​E depois o que precisamos também é de reforma política, há partidos demais, vereadores demais, deputados estaduais com assessores demais, há políticos demais no pais, com muitas regalias que geram despesas altíssimas...Porque agora só mexer com pessoas doentes e indefesas...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/09/2016
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T5754804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.