Enrolation

Não dá para aguentar o festival de besteiras patrocinado pela classe politica.Por toda ela, sem exceção.Não adianta se falar em reforma da previdência, trabalhista ou quaisquer outras. É tudo enrolation, mutreta,remendo, gambiarra, coberto curto,cobre os pés e descobre a cabeça, talvez só consigam prejudicar os pobres.A reforma que devia ter prioridade,a urgente, a necessária para se moralizar o país é a reforma politica.Sem ela vai continuar a mesma merda, seja governo golpista ou não golpista. Sem a reforma política nada feito.Eela tem que ser feita por uma constituinte exclusiva. nunca por esse congresso desmoralizado, sub judice, fétido, comprometido e sem nenhuma credibilidade.

Acho certa a campanha pelas Diretas Já!, mas incluindo a reforma política. Sem ela nem adianta as diretas. continuaria a anarquia, a esculhambação, o jogo de cartas marcadas. Areforma política moralizaria os costumes políticos, incluiria o voto distrital,exigiria dos candidatos a ficha lima, enfim, faria com que houvesse um congresso mais sério, eliminaria os fisiológicos, sejam eles verdes, vermelshos, amarelos, azuis, róseos, marrons ou furta-cores.

Essa enrolation, de todos os segmentos políticos, é um acinte aos cidadãos livres, a quem não usa freio nas ventas e nem barbicacho. Outro detalhe: aseeições municipais, pelomenos em Pernambuco são um achincalhe, nada mudou, não há nada sério, assistimos o mesmo duelo entre afome e a vontade de comer. Ou se muda o modo de fazer política, ou seja, ou se faz a reforma política ou o Brasil contiua um país lindo, de m povo festivo, bom, mas um país que não é sério, uma república bananas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/09/2016
Código do texto: T5754757
Classificação de conteúdo: seguro