O QUANTO AINDA SE FALA DE AMOR?

Its My Lyfe (É a Minha Vida) Bon Jovi.

Esta não é uma canção para um coração partido

Não é uma oração para quem perdeu a fé

Eu não serei só um rosto na multidão

Você vai ouvir minha voz. Quando eu gritar bem alto

É a minha vida. É agora ou nunca

Eu não vou viver para sempre

Eu só quero viver enquanto eu estou vivo. É a minha vida

Meu coração é como uma rodovia aberta. Eu fiz do meu jeito

Isto é para aqueles que fizeram seu caminho

Amanhã está ficando difícil não cometer nenhum erro

Tem de fazer suas próprias regras.

Eu tenho certeza que muita gente já ouviu essa canção, porem, nunca procurou saber a sua tradução, e o significado dessa poesia. A nossa vida muitas vezes assemelha-se a letras de musicas como essa.

Aprendi que uma leitura tem que ter a sua significação de duas maneiras, tanto pela explicação física da coisa escrita, como pelo conteúdo espiritual. As Palavras sejam elas faladas, escritas ou formuladas mentalmente, tem característica de criação, ou seja, na sua verdadeira acepção, pois elas contem vida.

Por este motivo, como eu gostaria que todas as letras que musicássemos em sentido românticas, não fossem para um coração partido, e que toda oração não fosse para quem perdeu a fé.

Como seria maravilhoso não cometermos erros, ter uma crença constante, agir de modo imparcial, não apontar o dedo para as pessoas, não criticar, acusar, condenar, sentenciar, mais sim, ser sempre honesto no verdadeiro sentido da palavra.

Um grande exemplo, é que quando falamos de honestidade, esta palavra sempre nos leva a pensar, que a direção que ela toma, é quanto a bens materiais ou a dinheiro. Mas a honestidade se expande para outras coisas da vida. Fidelidade, amizade, coerência, e tempo, também fazem parte desta qualidade obrigatória, mas, quase ninguém associa uma à outra.

Como seria maravilhoso poder falar “É a Minha Vida” de um modo conceituoso, de poder dizer que estamos passando por esta vida de um modo decoroso. Quantas pessoas que nos apontam erros são piores que nós, falo no sentido versado, no sentido experiente ou elevado.

Todos nós somos pessoas castas, porém, ser consciente do uso de ser probo não basta, e é por isso, comumente esquecido pelo nosso temperamento ou nossa índole pessoal. E por essa reunião de caracteres psicológico comum e tão natural, que se compõe por um individuo, ou um grupo de pessoas com a sua medida, que possam dizer com orgulho, “É a Minha Vida”.

Sabemos que o ser humano em geral é carente, de atenção, reconhecimento e Amor, mas isso não faz de nossa vida somente sermos compassivos. É momento de agir não só pela comiseração, e sim pelo fato que devemos ser sempre fraternos, e estendermos a mão, entendermos que cada ser, tem seu livre arbítrio, e a sua capacitação.

O respeito e a fraternidade devem estar acima de todas as nossas qualidades. Dizer ou falar sem agir tornam-nos um engodo. E quantas pessoas que nos acusaram de mentir, mentem mais que nós em denodo. Quantos falaram em Amor sem conhecer o mesmo, sem o ter em seu interior. Quantas pessoas que se fazem humildes, apenas estão a sofrer de baixa autoestima e desamor.

Como eu queria que pudéssemos sempre falar das coisas positivas, elogiar, ser útil, ser companheiro, ser atencioso. Mas isso sem impor condições, sem expectativas, sem ânsias. Como eu queria fazer do meu sonho uma realidade, Assim como John Lennon em Imagine, pois se erramos muito, é na intenção de acertarmos, e nos ajustamos, sempre com o propósito de descobrir o caminho digno de dizer “É a Minha Vida”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 08/09/2016
Código do texto: T5754482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.