VIAGEM INESQUECÍVEL

Não me recordo do ano. Mas foi numa excursão contratada pelos formandos da Faculdade de Assistência Social. Convidaram a gente porque havia vagas sobrando. Fomos a família toda. A cicerone e promotora da viagem foi a mulher de um vereador. O (nome de um animal) tá certo, foi o eslogã dele e foi bem votado. Dizia as más línguas que o vereador ganhara um ônibus do prefeito da época para ele bandear para a situação. Era bem velho, mas reformado.

Saímos à noite com destino a Camboriú com a chegada prevista para logo de manhã. Lá em Londrina, ao invés de virar para esquerda, entrou à direita. Só percebeu o desvio em Medianeira, quase chegando em Foz. Viajamos o dia inteiro para chegar à noite, cansados, no destino. Para consolo, o hotel era bem ruinzinho. Aproveitamos a praia alguns dias e seguimos para Porto Alegre.

Fomos visitando diversas cidades, como: Caxias do Sul, onde visitamos vinicultura e todos lotaram o ônibus de garrafões de vinho. Gramados, Canela. Em Canela para subir umas íngremes estradas, todos tinham de descer. Às vezes o ônibus só conseguia vencer a subida à marcha ré. A gente xingava . Mas depois ríamos só de lembrar da aventura.

Em Porto Alegre até que o hotel era bem bonzinho. À noite, como estava bem calor, saímos e ficamos apreciando o movimento. Estranhamos o fato de diversas mulheres em grupinho, bem vestidas, ficavam na esquina conversando. Até que o porteiro do hotel explicou: eram garotas de programa. Estávamos na zona.

Perambulando pelo centro, uma tarde, deparei com a Livraria Globo. Entrei e brincando com o balconista, perguntei: -O Érico Veríssimo não está ? –Pode entrar, respondeu. Ele está no escritório ao fundo. Consegui autógrafo no O Tempo e o Vento e uma foto com dedicatória.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 08/09/2016
Código do texto: T5754427
Classificação de conteúdo: seguro