UM CHOQUE DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Apensar do Slogan de Pátria Educadora, uma propaganda facciosa do governo anterior. A nossa educação deixa muito a desejar, em todos os sentidos.

Existe, atualmente, nas regiões mais pobres da Federação, escolas em péssimo estado de construção e conservação, sem água encanada, sem banheiro, sem merenda, sem carteiras adequadas, sem ventilação, num calor de 40 graus, professores sem diplomas e ínfimos salários.

É preciso uma reforma forte e urgente, no currículo escolar, uma verdadeira revolução no ensino, com construção de novas escolas, bem instaladas e bem equipadas, com merenda escolar nutritiva,que dê aos alunos força, disposição, desenvolvimento físico e mental, tornando-os capacitados para um bom aprendizado.Professores bem formados, com reciclagem periódica, e com salários dignos, para uma classe tão importante, responsável pela nossa cultura, formando jovens e cidadãos para o futuro de nosso país.

Assim como nos países desenvolvidos, faz-se necessário implantar ensino de tempo integral, com a teoria na parte da manhã e a prática na parte da tarde, inclusive com uma boa biblioteca, para incentivar os alunos à prática da leitura, uma maneira eficiente de ensino , formando alunos capacitados, com condições de igualdade de disputar, com colegas de escolas particulares, vagas nas Faculdades e Universidades gratuitas, em números insuficientes no Brasil, para a demanda das camadas mais pobres da sociedade.

O Senador Wilson Matos do PSDB do Paraná fez um projeto sobre educação integral , mas não teve receptividade no Senado pelos partidos do governo anterior . Um projeto semelhante aplicado na Coréia do Sul deu um grande salto de desenvolvimento no país.

De acordo com o senador, a educação básica, que está estagnada, é o alicerce para a universidade, ele exemplificou que em 2013 o números de formandos no ensino superior caiu 5% em comparação com 2012. A educação básica bem desenvolvida estimula os alunos a prosseguirem nos estudos até ao ensino superior, refletindo para melhor em todos os setores da sociedade.

Um povo culto é um povo mais sadio e desenvolvido.

Ainda se importa técnicos de outros países para suprir falta de formação especializada no Brasil.

Um País se faz com homens e livros ( Monteiro Lobato)

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 08/09/2016
Reeditado em 08/09/2016
Código do texto: T5754247
Classificação de conteúdo: seguro