Véio + ou - descomplicado

Confesso que temia paca envelhecer. Chegava a sentr calafrios. tremia que só vara verde, tinha até pesadelos. A velhice me apavorava.principalmente porque sendo meio arengueiro e metido a independente,temia me tornar um veio chato. intolerante e um peso morto para as filhas, genro e netos, e o resto da família. Temia também algo pior: me tornar amargo, de mal com a vida, negativo e, quem sabe, odianto. Temia na verdade envilecer no outono da vida.

Mas o tmpo foi passando e esse mdo foi se desintegrando, se se dissolvendo,se diluindo. até que comecei a envelhecer e a sentir que podia e devia ser feliz nessa fase da vida. Nao, nao deixei de arengar, arengo à beça, mas dentro dos limites, tenho minhas manias, idissiossincrasias e lunduns, mas me tornei graças a Deus, um véio mais ou menos descomplicado, dizem até, pasmem, que sou um véio maneiro, mas deve ser gozação. Por tro lado não me tornei um véio gaiato. Nunca. Nem enxerido. E continuo respeitador, mas sem abrir mão do humor e de chaleirar mulher. Entendi desde cedo que o ridículo sempre me assustou - e contiua assustando.

Acho que o que mais me ajudou foi o fato de conhecer minhas limitações, nunca ter acalentando ter ou ser o que nao podia, nunca ter pegad na rodlha sem poder com o pote.

Por isso hoje vou levando essa fase da vida numa boa, raspandoo cororó da penela da vida, tocando a bola sem dar bicão e, claro, tentando envelhecer semenvilecer. Tenho doenças, asma, resão, labirintite..., s achaques próprios da idade, dificuldades financeiras, mas nao encuco, encaro tudo como prato de angu que a gente tem que comer pelas beiras para não queimar a língua. uando ao resto, me desculpem apelar para o que sempre disse, sai no mijo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/09/2016
Código do texto: T5753748
Classificação de conteúdo: seguro