QUEM TÁ NA CHUVA É PARA SE MOLHAR...

Quem se atreve a externar o que sente deve ter a paciência de monges tibetanos...

Recebi um comentário que me atordoou, ao falar das desmedidas atitudes de violência policial sobre os manifestantes contra o Impeachment, constatando que uma viatura policial, de forma premeditada, e assassina, atropelou um rapaz,( está nas filmagens), além da jovem que perdeu um olho pelos estilhaços de artefatos desferidos pela polícia militar, que conclui com a pérola infeliz : Quem está na chuva é para se molhar...

Ora, acho salutar que o povo se manifeste, principalmente quem passou por toda a adolescência assistindo a indolência de nossa gente sob os rigores da censura e da força bruta da ditadura. Mesmo aqueles que entupiram a Av. Paulista,na euforia verde-amarela, no equívoco de seus pleitos,externando preconceitos em muitas ocasiões, confusos que fossem, os compreendi, pois caminhando é que se descobre os caminhos... amadurecemos com a participação.

Responsabilizar alguém por ser cidadão, e assegurar a sua cidadania, é o restolho cultural semelhante ao escravo que se insurge contra o feitor, e é condenado por seus iguais, por crerem que devem obediência ao capataz...