Mesquinharia e Injustiça

Nada repugna mais que a mesquinharia associada à injustiça. Os que são mesquinhos e injustos não são gente,são coisa. Como são repulsivos! A mesquinhez é a negação da compaixão e da solidariedade;e a injustiça, um atentado ao direito e à democracia. Ser um anão da solidariedade ealgoz da justiça é o fim da picada.

O pior é que alguns desses vermes ainda se dizem religiosos, como se o Cristianismo endossasse a mesquinharia e a injustiça. Fico pensando com os meus botões: -Será que esses abortos da natureza nao pensam um minuto sequerque terãoque pagarpor sua pequenez e injustiças? Sei não, mas não dá para respeitar nem os mesquinhos e nem os injustos e a mistura de ambos muito pior.Sou totalmente incompatível com esses trastes. O pior é que eles estão em todos os agrupamentose segmentos da sociedade. São uma praga maldita. Platão disseque os injustos eram semre mais infelizes que os injustiçados. Nao posso refutar ogrnde filósofo, mas acho que o mesquinho e injusto nãopossui sentimentos e, portanto,não se toca. Gosto mais doque escreveu sobre o mesquinho e injusto, o professor Potiguar Matos: "O ataque sub-reptício, golperápido e traçoeiro do mesquinho, possui a perfeição dos escorpiões: nao fere de frente, com os tentáculos. Isso teria, enfim, sua coragem. Atinge de revés, é a aguilhoada de cauda. Dói-lhe o mérito dos outros. Por mais humilde que venha a ser o mérito, nao o suporta o mesquinho. Tece ele sua glória na mentira, jamais na criação. A vaidade é seu vício de Onan. Perturbado pelas suas limitações, mergulha num universo falso, enlouquecido pela própria trapaça".

Sinceramente nao dá para conviver com a mesquinez e nem com a injustiça. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/09/2016
Código do texto: T5753298
Classificação de conteúdo: seguro