E agora? Quem vai defender a idade de aposentadoria para as mulheres?
               É um pergunta que não quer calar. Uma mulher que pega mesmo em serviços pesados e ainda cuidar da casa, não vai de jeito nenhum chegar aos 65 anos para aposentar. Para o governo vai ser muito bom, pois a estatística de mulheres aposentadas vai cair muito.
               Dependendo da profissão em empresas em que estas mulheres usam a força bruta e mente, vai ter um desequilíbrio. E na lavoura em que as mulheres envelhecem bem cedo por causa da exposição ao sol, agrotóxicos e outros, não vão aguentar mesmo.
                    Com certeza quem vai votar nesta lei, deve ter nascido em berço de ouro, ou ser rico. Não devem ter nem parentes pobres. Na verdade só trabalhadores operários, é que precisam de aposentadoria e ricos não, para eles é uma quantia tão pequena que não vale nem a pena.
                Na cidade, nas empresas e prefeituras pegando como exemplo a prefeitura, varredora de rua. A saúde fica muito comprometida, as forças se vão.
          É para pensar e questionar a que ponto estamos chegando.
               Enquanto isso, conforme assisti ontem na TV, pessoas fraudam a Previdência, pegaram no estado de Pará uma quadrilha que levou cinco milhões, dinheiro que daria para pagar muitos aposentados que ganham o salário mínimo.
               É assim que está o Brasil, de um lado rombos por corruptos, como o de bilhões nos fundos de pensão, etc. Se há corrupção, falta sim recursos para pagar aposentadorias, lembrando que muitos sonegam impostos e devem a previdência.
     E neste 7 de setembro fica a reflexão "Independência ou morte".
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/09/2016
Código do texto: T5753281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.