É comprovado diariamente por estatísticas extraoficiais que a cada dez brasileiros, dez sentem falta daquele churrasquinho sagrado que acontece no Brasil, seja semanalmente ou em eventos especiais. Mas chegando aqui, meu conceito sobre comidas, principalmente carne, começou a mudar! Primeiro, a carne é cara...Segundo, se aprende depois de um looooongo tempo a comer outros tipos de carne, nunca é tarde para aprender, não é mesmo??? Mas o churrasco aqui é só de salsicha e hambúrguer. A falta da comida do nosso país, são as principais queixas dos brasileiros que vivem aqui em Dublin! Com o passar do tempo, aquela comidinha de todo dia que costumávamos ter na mesa se torna objeto de desejo, quase uma loucura [risos]

Quando viajamos para o exterior, seja para realizar um sonho ou ir em busca de novas aventuras, ficamos saudosos de tudo o que vivemos no nosso amado país! Por estarmos longe da família que sempre nos apoiaram, é inevitável que muitas vezes a saudade acabe aparecendo. Não custa muito comprar comida nos supermercados irlandeses, o básico de uma alimentação saudável sai por um preço atrativo, principalmente para aqueles que se arriscam na cozinha. Mas, aos amantes do churrasco lamento...rsrs...além da carne não ser muito saborosa, o preço é muito alto, uma bandeja com 3 pedaços de bife custa cerca de 10 euros(uns40 reais) Aqui se acha tudo! Feijão, coentro e até cuscuz [ah! meu nordeste que saudade] mas tem que se informar dos lugares. Por exemplo, comprei cuscuz em um supermercado polonês, já pensou???

Na abstinência por um churrasquinho, eis que surgiu PARA NÓS a oportunidade...Certo dia descemos até a garagem do prédio para jogar os sacos de lixo, quando nos deparamos com uma churrasqueira pequenina nos encarando...Usada, mas intacta, ela estava largada ao lado dos grandes containers destinados para o lixo, o que indicava que o caminhão de lixo a levaria junto...Demos risadas nos indagando, quem jogaria uma churrasqueira perfeita no lixo...Não deu outra...a levamos para o apartamento, apesar das gargalhadas, podemos afirmar que jamais faríamos isso no Brasil, mas aqui não é o Brasil [risos]

Topamos fazer um churrasco, já que a carne aqui é muito cara, fizemos assim mesmo! Todas as carnes já vem embaladas e com as descrições de calorias, etc...Mais acima disso, teremos que observar a quantidade de gordura em cada embalagem. Compramos uma que dizia possuir menos de 10% de gordura já que as outras possuíam 15 e até 25% e isso poderia comprometer nossa saudável alimentação! Outros brasileiros do prédio descobriram a churrasqueira e pediram emprestada, e viram que não havia problema de fazer também.

E logicamente descobrirmos que não éramos os únicos com saudade dos churrascos do nosso Brasil! Mas para um churrasco ser mais perfeito aqui, não poderia faltar a cerveja Guinness com muitos sabores, aromas e texturas... mais consumida no país e mais famosa no mundo! Daqui envio um grande abraço para vocês, com muito carinho! E muitas saudades do meu Brasil!

Dublin/Irlanda 2016
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

==========================
Queridos amigos [as] poetas e poetisas, cumprimento a todos com
alegria e agradeço de coração, a passagem de cada um de vocês pela minha "sala poética"...Quero avisá-los que apesar da minha ausência aqui no Recanto sem postar, visitarei a todos com muito carinho, lendo seus belos textos e aplaudindo!  Deixo um abraço apertado de Amizade e muitos beijos no coração  de todos vocês,Liana.
==========================
Lianatins
Enviado por Lianatins em 07/09/2016
Reeditado em 10/09/2016
Código do texto: T5753259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.