NUNCA DESISTA DO AMOR.

Quem ainda não parou para pensar, como é realmente misterioso o encontro entre as pessoas. Há inúmeras delas que não conseguem conviver com quem desejam, pois há sempre um óbice. Enquanto outras, por um acontecimento casual, passam a manter um forte relacionamento com alguém que era esperado. É evidente que nisso há uma participação de “algo” que está além da simples vontade humana.

Consequentemente, é inútil recorrer somente a “vontade” ou “esforço” pessoal, para tentar solucionar este tipo de questão de um modo mais favorável possível. É preciso tomar medidas bem mais sérias. Porem executá-las, não significa simplesmente fazer uma cuidadosa reflexão, mas, sim, deixar semeadas boas “sementes de causalidade”. Ou seja, quem, através de outro relacionamento, não dedicou Amor à essa pessoa no devido momento, não conseguirá receber Amor de quem deseja ser Amado.

E, também, se nutriu pensamentos de ódio a pessoa a quem deveria respeitar, será malquisto ou odiado, por alguém que finalmente conseguiu encontrar nesta vida, e de quem deseja manter um Amor. Por estas razões, não devemos negligenciar o ato de Amor dedicado às pessoas, que estão diante de nós. Se “essa” pessoa está fazendo parte do nosso relacionamento, deve-se a um forte elo existente de nossas vidas passadas. Não sendo em absoluto um encontro casual. No nosso mundo não existe acaso, muito menos coincidência.

Quando uma pessoa se manifesta em nosso relacionamento, pela Lei, segue um curso natural, para que possa receber o nosso Amor, e nos oferecer algo relativo. Amar uma pessoa significa Amar a Deus, respeitar a providência divina, e confiar na vontade dele, nada mais é que um “compromisso” nosso de Amar todas as pessoas como a si mesmo. Por isso, não devemos nos apegar demasiadamente a alguém que resolve ir embora. Aquele que parte, vai porque este é o seu destino.

Mesmo que haja uma vontade de chamar a pessoa de volta, já será tarde. Se não quisermos que se defina uma separação, devemos devotar mais Amor. Quando dedicamos o nosso Amor de modo incondicional, sempre de maneira natural, e de modo pleno, e mesmo assim esta pessoa sai de nossa vida, é certo que já foi cumprida a nossa missão com ela. O mais importante é o semeio, a colheita é consequência.

Amar não é apegar-se a alguém. Amar é libertar o outro. Porem, não representa que tenha que renunciar impensadamente e ficar insensível. É sim, dedicar-se a ela sempre, porem reverenciando-a como uma criatura de Deus. Amar não é afeiçoar-se a alguém e incomodá-la com isso. Amar é dedicar à pessoa Amada uma vida verdadeiramente positiva, e não um ato de usurpar algo dela, desejando alguma coisa dela a força.

Se o fato de Amar trouxer sofrimento, esse Amor ainda não é autentico, é o nosso “livramento”, pois quem Ama não magoa, já que ele só nos trás contentamento e liberdade, porque o verdadeiro Amor é a própria vontade de Deus, e por isso, não há restrições nem falta de autonomia. E assim, é preciso reconhecer que a vida se inicia com o Amor, e termina com a realização desse mesmo Amor. Nunca desista do Amor. AME! O resto vos virá em acréscimo...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 07/09/2016
Código do texto: T5753255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.