BRASIL ATROPELA A COLOMBIA
Ontem, jogando em Manaus, a seleção brasileira de Tite atropelou o selecionado da Colômbia, começando por Miranda que marcou de cabeça logo no primeiro minuto. Com um a zero, só dá Brasil no jogo, que tem setenta por cento de posse da bola.
Aos 13 minutos falta em Neymar e seu marcador, Medina, leva cartão amarelo. Neymar, como sempre, é o mais visado em campo; também pudera, ele abusa dos dribles desconcertantes. Marcelo faz bela jogada aos 21 minutos, dribla e chuta, mas o tiro vai para fora. O jogo é bom e os toques dos amarelinhos são rápidos.
Aos 28 minutos o jogo continua veloz de ambos os lados. Renato Augusto chuta de longe e quase surpreende o bom goleiro Ospina e, aos 32 minutos, Paulinho invade a área e marca, mas deu um tapão na bola, o juiz invalida e lhe dá cartão amarelo. A torcida amazonense é cada vez mais vibrante. Em seguida, Neymar arranca e solta uma bomba, mas Ospina defende.
Porém aos 36 minutos, Sanchez faz de cabeça, num cruzamento colombiano, cobrando falta do Brasil e empatando a partida, mas logo aos 37 minutos Marquinhos faz e estabelece 2 x 1 para as nossas cores.
No período complementar, Renato Augusto perde um gol incrível logo aos 8 minutos do prélio. Aos 20 minutos, sai Willian e entra Philipe Coutinho, bastante ovacionado pela grande torcida e, aos 25, entra Giuliano no lugar de Paulinho.
Aos 29 minutos. Neymar bate em diagonal e faz 2 x 1 para os canarinhos. Com 32 minutos, Philipe Coutinho quase marca (joga muito, o garoto). Aos 34, Marcelo recebe cartão amarelo por falta em Cuadrado e aos 40 minutos sai Gabriel de Jesus e entra Taison (outra promessa de Tite, desde o Internacional de Porto Alegre), mas não tem tempo para mostrar suas qualidades.
Após essa rodada, a classificação dos sul americanos ficou assim, pela ordem:- Uruguai (16 pontos), Brasil (15), Argentina (15), Colômbia (13), Equador (13), Paraguai (12), Chile (11), Bolívia (7), Peru (7) e Venezuela (2).
É isso aí, Tite. Você provou, de novo, que está no caminho certo. E nós, torcedores brasileiros, o apoiamos e parabenizamos, rogando a Deus que lhe dê paz, saúde, alegria e que a sua estrela brilhe cada vez mais!...
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 07/9/16