Como se Chamam Estas Flores?


          A poesia e beleza das flores nascem onde menos esperamos.Tenho visto pelos caminhos estas flores que aparecem na foto acima e que me despertam encantamento sempre que as vejo.
          O engraçado que elas levam sua beleza nos lugares mais improváveis como matagais e áreas em que as pessoas infelizmente atiram lixos indiscriminadamente.
          O que me causa fascínio é a resistência da natureza e capacidade que ela possui de se reinventar para mostrar aos olhos que possuem um pouco mais de sensibilidade que ela tem o poder de transformar o ambiente feio e desleixado em algo mais sublime e até mesmo visualmente poético.
          Imagens como estas inevitavelmente me fazem pensar em Deus e na sua magnitude e cuidado com todos nós,mesmo quando não temos o menor zelo e responsabilidade com aquilo que recebemos.
          Que bênção é poder contemplar coisas tão bonitas e que naturalmente estão ali sem fazer qualquer esforço para nos impressionar, mas impressionando.
          Faz tempo que procuro saber qual é o nome dessas flores.Por incrível que possa parecer,não sei. Alguém poderia me dizer como se chamam estas flores?



 
Interação de Miguel Toledo
 
De acordo com as informações do Poeta e Escritor Miguel Toledo,essa trepadeira roxa chama-se ipomea cairica
 

Interação de HLuna

 Se não me engano o nome é Ipomea Purpurea.
 
Interação de kunti
 
Essa delicada flor chama-se ipoméia,e tem tons que saem do lilás para o roxo e também azul clarinho.Ela faz parte de minha infância e boas lembranças
 
Interação de Luiza De Marillac Michel

 
Flores da vida 
Obras Divinas 
Da crônica... Bela!!!

Ps:
Apartir das respostas que recebi aqui fiz uma pesquisa e a resposta que se encaixou com a imagem apresentada  é a do Miguel Toledo, Ipomea Cairica.
 
Interação de Regina Madeira
 
Flores do fascínio 
Beleza e resistência 
Natu
reza é mãe.
 
Interação de Lucas de Alencar
 
Nas
rosas
busco
recados
de
amores! 

P.s:
Através de minha mãe e Zélia Maria Freira descobri o nome popular de "Flor de rama de batata doce."

 
Interação de Deyse Felix
 
As belas flores 
pinceladas com cores 
para meus amores. 

 
Interação de Cristina Gaspar
 
Flor é flor
Seu nome pouco importa
Nos brinda com sua cor
E aos olhos conforta


 
Foto: Fábio Brandão
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 07/09/2016
Reeditado em 11/09/2016
Código do texto: T5753112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.