SINDROME DE ANSIEDADE
 
                    A ansiedade é um sentimento normal desde que não se torne crônica, necessitando de remédios para aliviá-la. Geralmente a maioria das pessoas muito ansiosas tem problemas com depressão ou melancolia, entre outros.
               A regra número é deixar de focar intensamente naquilo que traz a ansiedade. Mas é muito difícil deixar de focar naquilo que se tem medo (aí sim), e naquilo que se deseja realizar. A pessoa foca a espera de resultados, neste caso a ansiedade pode até ajudar, pois pode ser uma mola que motiva na tomada de atitudes para a realização de desejos.
               O tema focado aqui é na ansiedade, quando se torna doentia, e acompanhada por qualquer coisa incomodando muito a qualidade de vida com pensamentos obsessivos.
               Neste caso ela pode se transformar em TOC (transtorno obsessivo compulsivo), quando a pessoa repete e foca num objetivo, sem parar. Como por exemplo quem tem medo da casa ser invadida, confere se fechou corretamente a porta e fechadura sem parar, antes de dormir ou quando sair.
          Atualmente está se desenvolvendo muitas doenças derivadas da ansiedade, como síndrome do pânico, etc, pelo estilo de vida que levamos, principalmente por questões do medo, que é presente e verdadeiro. A mente não tem mais sossego e alguns são mais vulneráveis a doenças da mente.
        A ansiedade quando não podemos controlar gera a angústia também, por não estarmos no controle de todos eventos da vida. Não se esquecendo que há a ansiedade boa, de eventos bons. Aquela ansiedade da primeira vez, do encontro, do realizar, do novo em nossas vidas.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 07/09/2016
Código do texto: T5752986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.