Já quis...
Eu já cheguei a lamentar a perda do que não tive. Já festejei antecipadamente uma vitória que nunca chegou.Já fiz planos e mudei de ideia. Já ensaiei discursos na frente do espelho que nunca aconteceram de verdade. Já pensei numa resposta maravilhosa (daquelas que desestabilizaria até um raper lotado de rimas) horas ou dias depois da discussão ter acabado. Já quis ser diferente do que eu sou. Já acordei satisfeita comigo. Já comecei dieta na segunda e encerrei na quarta. Já inventei dilúvios pra faltar em compromissos. Já disse que estava chegando, no mesmo momento em que pegava minha bolsa jogada no sofá. Já disse que não responderia rápido a mensagem de quem demora pra me responder, mas respondia assim que chegava. Já disse que me afastaria de quem me faz mal e ao contrário, me esforçava pra agradar. Já quis agradar quem nunca me aceitou. Já quis xingar quem sempre me humilhou. Já quis ajudar quem sempre me fez mal. Já quis viajar pra bem longe e nunca mais voltar. Já quis ter coragem de fugir. Já quis não ter motivos pra fugir. Já quis ser mais meiga mas sempre fui ogrinha. Já tentei ser patricinha, mas sou proletária. Já quis ser magra, mas não rolou. Já quis ser artista, só não sabia de quê. Já quis ter uma banda, mas não sabia de qual estilo. Já tentei aprender violão, mas o desinteresse falou mais alto e jamais seria um grande destaque nesse instrumento, mediana talvez. Já quis saltar de paraquedas, mas me faltou companhia. Já quis amar, mas me faltou coragem. Ja quis me arriscar, mas me faltou oportunidade. Já quis ser famosa, mas nunca soube em que. Já quis ser popular, mas não me encaixei. Já quis agradar todo mundo e não me agradei. Já quis não me importar com a opinião dos outros, mas sempre me importei. Já quis que o tempo voasse e já lamentei a passagem meteórica dele em algumas fases da vida. Já quis nunca ter quedas e já quis contar ao mundo todas as que eu já tive, só pra avisar que sorrir faz bem e que cair faz parte. Já quis sorrir pra disfarçar. Já tentei aprender que " rir de tudo é desespero" mas não aprendi. Já quis pintar o cabelo de rosa mas me contentei com o loiro. Já quis colocar piercing e minha mãe me comprou um de pressão, me pedindo para avaliar se continuaria querendo depois. Já quis agradecer minha mãe por não ter me deixado e esqueci. Já quis não esquecer.Já quis esquecer. Já quis adorar música eletrônica, mas nunca me encantei. Já quis tentar ser " normal" mas nunca me adaptei. Já tentei ser igual, mas sempre me diferenciei. Já tentei abaixar a cabeça, mas de tanto abaixar no passado, agora só torcendo meu pescoço. Já tentei escrever bem mas me contentei em escrever sobre mim. Não que isso vá interessar mas as vezes alguém pode se identificar e de alguma forma posso alegrar ou ajudar. Já quis ser engraçada mas não nasci pra piada. Já quis ser exuberante, mas tenho preguiça de glamourizar diariamente. Ja do progressiva pra igualar e não ficou tão bom. Já aprendi a aceitar meu cabelo como é, falta só aceitar todo o resto também, inclusive os tantos e tantos " já quis" que vivi e por bem ou por mal não realizei .