estrada.jpg
      MAIS UM DIA E NÃO, MENOS UM DIA !!!
 
         
   
Pelo menos é sempre assim que sei contar . Demorou muito mas finalmente consegui aprender essa conta  !
  A  cada  manhã que tenho a graça de receber,  o primeiro abraço é do meu amigo sol . Então agradeço a senhora noite pelo bom sono e alguns bons sonhos e sigo em frente, procurando não olhar para trás e sendo assim , na contabilidade  da  minha  vida adiciono mais um dia .
  
Sempre  é  mais  um dia em que  enfrento desafios, supero  obstáculos , vez ou outra tenho pequenos  desapontamentos mas nada disso, absolutamente nada disso e por enquanto atrapalha minha caminhada  e meu olhar está sempre apontando para  o horizonte e  sem nenhum receio do que possa encontrar pela frente ou  nas curvas do caminho .
 Aprendi  a esquecer que possa ter menos um dia  e no meu entendimento contar os dias como menos seria o mesmo que ter certeza absoluta  de quando se apagariam as luzes da nossa estada aqui no planeta . Dentro da minha lógica e entendimento, aliás  absolutamente positivos , diminuir os dias de vida não fazem o menor sentido. Prefiro somá-los .  
 
 Não gosto de contar os minutos ao contrário e se estivesse disputando uma corrido meu cronometro jamais marcaria de trás pra frente e sim ao contrário. Pra frente e sempre pra frente !
 
  Costumo  não me arrepender do que tiver feito em dias já passados, também não me abalo pelo que deixei de fazer uma vez que entendo perfeitamente que o ontem já era  faz tempo e , por estar no hoje,   tenho uma enorme dificuldade para entender que se diminuam os dias vividos e não  ao contrário , se  junte  tudo que aprendemos, os tropeços, as quedas, os desencontros , os desapontamentos, as frustrações  mas também as conquistas, as vitórias , os obstáculos vencidos, as novas amizades e sim, os novos amores .
 
 Tudo isso é uma soma e não uma subtração e pelo meu temperamento de tigre, as subtrações sempre substituo  por adições ou  multiplicações e de vez em quando  algumas divisões nesse caso, de vivência, de experiência .
   
Tem gente que  se preocupa muito comigo, na remota suposição de  que estou ficando meio lelé da cuca . Bom, é o entendimento de cada um , que respeito em qualquer que seja o sentido .
  
Acontece  que,  repito,  pelo meu temperamento  de tigre  não olho para trás, dificilmente dou passos para trás  e se o faço é para dar largos passos a frente . 
 
 Sou  muito bom em somas, sempre fui ,  mas por favor, se quiserem minha companhia na caminhada  pelas estradas da vida não se esqueçam que sou desses que  são  sempre  mais  e nunca menos um dia ...


tigre.jpg
                         

                      *********







(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/09/2016
Código do texto: T5752365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.