Não Morrais, Amigos Meus

Vinicius de Moraes é conhecido pela sua poesia maravilhosa e a sua obra de letrista espetacular da MPB(inclusive fez musica e letra de algumas jóias musicais), mas não é lembrado pelo exercício de outra arte emque foi um mestre: cronista.Foium craque da crônica. Foi um dos maiores cronistas do nosso patropi. Dois livros reunindo suas crônicas devem ser lidos por que gosta do gênero crônica e, claro, de literatura: "Para Viver um Grande Amor" e "Para uma menina com uma flor".

Nao compreendo por que escolas, colégiox e faculdades não incluem as crônicas de Vinicius no currículo. Talvez porque não considerem ele um grande cronistae nem a crônica lietratura séria, mesmo que um dos maiores escritores do Brasil tenha publicado apenas crônicas: Rubwem Braga.

Gosto de ler ereler as crônicas de Vinicius, várias delas antológicas, mas há uma que pode nao ser uma das melhores, mas que é sem dúvida a que mais gosto,"Meus Amigos",sobretudo do final:

"E amai, amigos meus! Amai em tempo integral, nunca sacrificando ao exercício de outros deveres, este, sagrado, do amor. Amai e bebei uísque. Não digo que bebais em quantidades federais. mas quatro,cinco uísques por dia nunca fizeram mal a ninguém.Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido. Mas sobretudo não morrais, amigos meus!".

Um grande conselho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/09/2016
Código do texto: T5752062
Classificação de conteúdo: seguro