Crescimento global é fraco diz G_20
                    Li no jornal de minha cidade o Diário de Suzano, uma pequena nota, sobre a avaliação da economia do mundo,
          Segundo a reunião de 20 maiores economias do mundo- G-20 na China, a economia vem crescendo, mas em ritmo mais fraco que o desejado.
          O comunicado final da reunião repetiu os riscos já mencionados pelo presidente chinês Xi Junping, como volatilidade financeira, flutuação do preço das commodities e fraqueza no comércio exterior.
          O grupo afirmou ainda que a política monetária não pode fazer todo o trabalho para a retomada do crescimento.
               Além dos riscos globais, o G-20 reconhece que há desafios “nos desenvolvimentos geopolíticos, aumento do fluxo de refugiados assim como conflitos que complicam a perspectiva econômica.
          E que não se iluda este governo, se há crise no planeta, aqui no Brasil não será diferente.
          Regime capitalista é assim, só se visa a economia, o PIB, os lucros.
          Creio que outras políticas deveriam ser pensadas também, melhor distribuição de riqueza e salários. A começar pelos jogadores de futebol que ganham fortunas, uma parte destes salários, seriam melhores empregados na sociedade para melhor qualidade de vida da população.
          Muitas empresas sonegam impostos, não faz quase nada para o social (apenas para ser descontado em imposto de renda), mas para pagar quantias fabulosas eles tem para usar um ser humano como “robôs humanos”, do jeito que eles querem, adestrando para jogar bola entre outros. O mais gritante ainda comparando um time de futebol, basquete e outros, que sempre tem aquele que ganha muito mais do que os outros, sendo que são uma equipe e os salários deveriam ser iguais, aquele que chefia mesmo nem tanto ganha se comparado com os “escolhidos ou melhores”.
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/09/2016
Código do texto: T5751969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.