Mensagens que edificam - 235

"Eternidade"...

A sua mente consegue conceber isto? Algo que não tenha princípio nem fim? É elementar que não. Nossa mente é condicionada a admitir tudo o que é mensurável. Não tente desvendar esta loucura do que seja eterno, pois um abismo de extravagâncias inimagináveis é o que te espera nesta tentativa frustrável. Pois se não podemos alcançar o que seja o início e o fim do cosmos, em meio a milhares de galáxias com seus milhões de planetas, feito mega esferas flutuantes neste espaço sustentável pela sua própria sinergia, como ousar explicar aquilo que, no máximo, será adjetivado como energia? Sim, se eu não tenho as respostas para o que evidencio em vida, como prognosticarei o subjetivo oculto sob cortinas que desafiam o mais curioso e investigativo ser humano? Do período paleolítico a 1.300.000 anos, passando pelo Neolítico a 6.000 anos, e posteriormente as Idades do cobre, do bronze e do ferro, o que dizer de um calendário cronológico que nos admite um mundo com apenas 6.000 anos de existência? E pensar que tem gente que diz que dinossauros são invenções de céticos endemoniados...

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 06/09/2016
Código do texto: T5751834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.