Preocupação com um país de “idosos”
 

               Falam-se muito que o país está falido por causa do envelhecimento da população.
          Que daqui uns vinte anos não haverá como manter tanta gente aposentada.
               Fico aqui pensando com os meus gatinhos...
               E as crianças que estão nascendo e idosos que estão morrendo? Todo dia estamos recebendo notícias de pessoas idosas que estão morrendo, eles não são eternos.
          Parece que do jeito que anda as críticas e estatísticas, não vamos ter direito nem de envelhecer.
          Que é humilhante é ser idoso, ser aposentado. Ora, e quando e quanto este mesmo idoso trabalhou?
          Só culpam a Previdência Social pelos problemas do país. Mas ninguém deixa de pagar, quando está trabalhando. O que vemos é política de aposentadoria é muito desigual.
 
          Há pessoas que recebem altos salários de aposentadoria como políticos e algumas patentes quando se aposentam.
               Uma coisa que eles repetem no congresso sem parar, é que não há dinheiro para as demandas sociais e aposentadorias.
               E fica a pergunta que não quer calar...E os impostos que pagamos em tudo o que consumimos, e as empresas estatais do Brasil, e a arrecadação dos impostos de rendas a pagar, e dos pagamentos que são descontados em folha de todo aquele funcionário que é registrado, para o estado e para a previdência? E tanta coisa que pagamos, imposto sobre tudo...
               Assistindo o debate sobre a PEC 241/2016,  (novo regime fiscal), fica claro que desejam mudar muita coisa na Previdência também, haverá um novo regime, pois o estado está cada vez mais devedor.
               É os juros altos, que pagamos em cartão de crédito e outros, enriquecendo os banqueiros, isto poderia beneficiar as dívidas públicas também. O governo deveria ter uma fatia nesta parte da economia. 
               Temos o direito de envelhecer e ser protegidos pela lei da aposentadoria, pois contribuímos para ter uma velhice com um pouco de qualidade de vida, sem precisar ficar dependendo da família que já tem uma vida difícil. 
está cada dia mais difícil viver num país tão rico. Mas segundo estatísitcas as receitas caem. Penso que a atividade social devem ser melhor controladas também. Há muito desvio de recursos e sonegação de impostos no país, que já tem imposto muito caro sobre tudo e todos.


 
PEC para diminuir gastos, pensam primeiro na reforma da previdência...mas para despesas com políticos sempre haverá, fazendo as contas sobre políticos, é só pensar no exagero de vereadores que temos em cada prefeitura, pensando...vai longe...
Fico por aqui pensando...e os candidatos a vereadores e prefeitos só prometendo o que não tem...o Brasil está afundando, mas é porque gasta mais do que arrecada...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/09/2016
Reeditado em 05/09/2016
Código do texto: T5751279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.