cabf685208273477a303f5adabb05788.jpg
       SUPONHA QUE ...

      ...mais cedo, logo assim  que o dia amanheceu tenha passado   por um jardim colorido de flores lindas, tão lindas que por instantes fiquei  absolutamente extasiado diante de tão magistral beleza . Era desses jardins em que os pássaros  fazem ninhos   ao alcance dos nossos olhos e que borboletas pousam suavemente entre pétalas perfumadas .
   
Suponha que  tenha tido a permissão do meu coração para colher uma dessas flores, uma rosa na verdade  dessas  bem vermelhas ,   cor de sangue mas não daquele que escorre de dolorosos ferimentos mas sim o que faz corações pulsarem muito mais fortes .
   
 Suponha   que ao colher  justamente a rosa que era a rainha entre as outras flores  tivesse a sensação   de que todas elas  se curvaram graciosa e  respeitosamente diante daquela jóia natural que repousava serenamente nas minhas mãos .        
   Não  pude deixar de notar que até as borboletas se aproximaram como que   estivessem acompanhando a majestosa flor   que sabiam elas, as borboletas,  se destinava a uma linda mulher .
 
  Suponha  que, após sentir o doce perfume que aquela rosa vermelha  exalava ,  por instantes tive  receio que meu coração saísse pela boca, isso por conta da emoção que sentia quem sabe por estar reverenciado sua majestade a rosa vermelha ou quem sabe, por imaginar que poderia entregá-la acompanhada de um doce beijo a  alguém que mora no melhor lugar do meu coração .
   
Suponha que, embora tivesse certeza de ter colhido a mais bela flor de um dos mais belos jardins que já tinha visitado ,  ainda assim não saberia dizer ,  nem os pássaros, nem as outras flores e nem as borboletas que ela, sua majestade a   rosa vermelha  seria aceita, seria bem recebida e depois de suas pétalas terem secado  ficaria entre as páginas de um diário íntimo e secreto  .  
    Mas suponha que nada disso acontecesse ou teria acontecido  .  
   
Que já não tivesse   uma musa ou que se ainda tivesse, que dela não poderia me aproximar ou nem mesmo que ela me daria atenção e me recebesse bem. Teríamos então um grande problema já que a rosa continuava  nas minhas mãos ainda exalando seu doce perfume , ainda com aquele vermelho sangue que fazia corações pulsarem mas que não seria de ninguém, não teria uma dona .
    
Suponha  que seria  um momento certo para abrir    os olhos ,  para entender melhor ou então,  fechá-los para alimentar um sonho distante .        
     
Suponha  que o melhor seria devolver a flor ao seu castelo no belo jardim  cercada  pelas lindas flores princesas ,  com a corte de pássaros e borboletas coloridas .
   
Bom, suposições nem sempre são o melhor para que possamos enxergar as setas que indicam os melhores  caminhos .  
   
 Suposições quase sempre confundem  nossas idéias e muito  dos nossos sentimentos entretanto, apesar de todas as dúvidas e das incertezas que com certeza deixei para trás, suponha que seja para você que queira  entregar essa flor, sua majestade a rosa vermelha...


rosas-vermelhas-lindas-roses_thumb.jpg?imgmax=800


                      *********

                    ...um presente recebido do nosso grande poeta e querido amigo PAULO MIRANDA : 

 
               Um Wramos emocionante
                tanta amizade conquista
                 de jardineiro constante
               mostra também ser florista...


                       ...te agradeço pela visita, nobre   amigo e receba meu forte e fraterno abraço ...


                           *********



 




(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 05/09/2016
Reeditado em 10/09/2016
Código do texto: T5751194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.