SUPONHA QUE ...
...mais cedo, logo assim que o dia amanheceu tenha passado por um jardim colorido de flores lindas, tão lindas que por instantes fiquei absolutamente extasiado diante de tão magistral beleza . Era desses jardins em que os pássaros fazem ninhos ao alcance dos nossos olhos e que borboletas pousam suavemente entre pétalas perfumadas .
Suponha que tenha tido a permissão do meu coração para colher uma dessas flores, uma rosa na verdade dessas bem vermelhas , cor de sangue mas não daquele que escorre de dolorosos ferimentos mas sim o que faz corações pulsarem muito mais fortes .
Suponha que ao colher justamente a rosa que era a rainha entre as outras flores tivesse a sensação de que todas elas se curvaram graciosa e respeitosamente diante daquela jóia natural que repousava serenamente nas minhas mãos .
Não pude deixar de notar que até as borboletas se aproximaram como que estivessem acompanhando a majestosa flor que sabiam elas, as borboletas, se destinava a uma linda mulher .
Suponha que, após sentir o doce perfume que aquela rosa vermelha exalava , por instantes tive receio que meu coração saísse pela boca, isso por conta da emoção que sentia quem sabe por estar reverenciado sua majestade a rosa vermelha ou quem sabe, por imaginar que poderia entregá-la acompanhada de um doce beijo a alguém que mora no melhor lugar do meu coração .
Suponha que, embora tivesse certeza de ter colhido a mais bela flor de um dos mais belos jardins que já tinha visitado , ainda assim não saberia dizer , nem os pássaros, nem as outras flores e nem as borboletas que ela, sua majestade a rosa vermelha seria aceita, seria bem recebida e depois de suas pétalas terem secado ficaria entre as páginas de um diário íntimo e secreto .
Mas suponha que nada disso acontecesse ou teria acontecido .
Que já não tivesse uma musa ou que se ainda tivesse, que dela não poderia me aproximar ou nem mesmo que ela me daria atenção e me recebesse bem. Teríamos então um grande problema já que a rosa continuava nas minhas mãos ainda exalando seu doce perfume , ainda com aquele vermelho sangue que fazia corações pulsarem mas que não seria de ninguém, não teria uma dona .
Suponha que seria um momento certo para abrir os olhos , para entender melhor ou então, fechá-los para alimentar um sonho distante .
Suponha que o melhor seria devolver a flor ao seu castelo no belo jardim cercada pelas lindas flores princesas , com a corte de pássaros e borboletas coloridas .
Bom, suposições nem sempre são o melhor para que possamos enxergar as setas que indicam os melhores caminhos .
Suposições quase sempre confundem nossas idéias e muito dos nossos sentimentos entretanto, apesar de todas as dúvidas e das incertezas que com certeza deixei para trás, suponha que seja para você que queira entregar essa flor, sua majestade a rosa vermelha...
*********
...um presente recebido do nosso grande poeta e querido amigo PAULO MIRANDA :
Um Wramos emocionante
tanta amizade conquista
de jardineiro constante
mostra também ser florista...
...te agradeço pela visita, nobre amigo e receba meu forte e fraterno abraço ...
*********
tanta amizade conquista
de jardineiro constante
mostra também ser florista...
...te agradeço pela visita, nobre amigo e receba meu forte e fraterno abraço ...
*********
(...imagens google...)