Omissão da Igreja Católica

O mundo todo - saiu em toda a imprensa internacional - tomou conhecimento que o papa Francisco está triste com a situação do Brasil. Teria até enviado uma carta sobre esse assuntoe ainda sinalizado que nao visitaria o nosso país em 2017 como estava pogramado. Qual omotivo? Eu creio que até as placas de Coca-Cola e os postes de luz sabem o porquê: o papa Francisco é totalmente contra golpes, sejam eles militares ou parlamentares orquestrados pela miidiae interesses fisiológicos e recionários. Faz parte da formação do papa, ele é antigolpista,é transparente,nãofing, não engana e nem se omite.Nao fica em cima do muro como alguns príncipes da Igreja,especialmente no Brasil.

Por que a Igreja Católica no Brasilnão segue o posicionamento do papa? Que disse ela sobre a tristeza do papa com o Brasil? Fechou-se e copas, ficou em cima do muro. Acovardou-se, foi cponivente com o golpe.

Simplesmente falta na Igreja, no Brasil, figuras democráticas e libertárias como um Dol Hélder Câmara e um Dom Paulo Evaristo Arns.

O papa Francisco sinalizou: não acata e nem endossa golpes. Homens como o papa nao transacionam com os seus princípios.

Viva opapa Francisco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/09/2016
Código do texto: T5751023
Classificação de conteúdo: seguro