UMA NOTÍCIA E UMA POESIA... 11h12min.

Aqui quinta feira um dia de muito Sol, sexta nublado, e o tempo mudou para persistentes chuvas; que temos que aceitar e conviver, pois faz parte da vida...

O nosso genro Davi, havia viajado para Campo Grande, pela segundo vez, - fora no dia dos pais - pois telefonaram a ele, que o estado de saúde de pai, piorara...

No sábado pela manhã nos informou pelo WhatsApp: “O pai* partiu. Estamos tristes e felizes ao mesmo tempo, pois foi um processo de muito sofrimento e para ele foi uma libertação”. A família enviou palavras de conforto a ele, assim como nós.

Abrindo a esmo uma das páginas do Parnaso de Além Túmulo, - pretendíamos colocar mais uma poesia...

Pela evidência não há acaso, pois os versos que lemos fazem menção a aquele momento de dor dos familiares; lemos e enviamos a ele, a viva voz, pois não nos adaptamos a digitar no celular...

SEM SOMBRA

Junto ao sepulcro onde a saudade chora

E onde o sonho das lágrimas termina,

Abre-se a porta da mansão divina

Entalhada em reflexos de aurora.

Não mais a noite; vive em tudo, agora,

A beleza profunda e peregrina,

Envolvida na luz esmeraldina

Da esperança que vibra e resplendora.

Sem sombras das lutas desumanas,

A alma vitoriosa entoa hosanas,

Ébria de paz e de imortalidade.

Não lamenteis quem parte ao fim do dia,

Que a sepultura em cinza escura e fria

É a nova porta para a eternidade.

Lucindo Filho

“Nascido em Minas Gerais a 16 de agosto de 1847 e falecido em Vassouras (RJ) a 01 de junho de 1896. Médico, jornalista, compositor musicista e tradutor renomado. Latinista de prol, conta em sua bibliografia Poemetos, Virgilianas, Flores Exótica etc.”

Este autor tem somente esta poesia no Parnaso. Faleceu antes de completar 49 anos.

Um bom domingo aos nossos prezados leitores (as). 11h50min.

Curitiba, 04 de setembro de 2016 - Reflexões do Cotidiano – Sal

*Em próxima oportunidade escrevemos algumas palavras em sua homenagem...

http://mensagensdiversificadas.zip.net l

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/09/2016
Código do texto: T5749979
Classificação de conteúdo: seguro