Um pouco mais sobre o Amor

Me peguei pensando e assim, pensando pensei num anjo...mas não no anjo como aquela figura mitológica ou religiosa, como queiram, mas na palavra anjo, e assim brincando e pensando associei a palavra “soneto” à palavra “anjo”.

Depois mudei, pensei na palavra “soneto” e acabei associando à palavra “frio”

E fui indo....ao “frio” associei “chuva”...e liguei “chuva” à “chão”...e finalmente “chão” à “alicerce”... e o meu game pessoal consistia nisso...e podia seguir por horas, até dias...(se eu fosse maluco)e poderia deixar fluidamente a mente ir escolhendo as associações...e dessa maneira fui adquirindo imagens e fragmentos de mais imagens a partir de coisas que eu já conhecia ou das palavras que eu já conhecia para essas associações cognitivas, mas nada alem disso.

E tudo não passava de escolhas.

Muitas pessoas se questionam sobre os motivos de escolhas e que, geralmente, acabam sendo repetidas e até padronizadas ao longo da vida e então se pensarmos em escolhas amorosas , (sabe-se que “o Amor é um termo genérico para nomear um grupo de sentimentos, ações e padrões de pensamentos que, embora relacionados, são bastante diversificados”)...veremos que em tudo isso estão as escolhas.

Einsten, teria dito que “se num dia de tristezas, tiveres de escolher entre o mundo e o amor...escolhe o amor e com ele conquista o mundo!”

Acredito..e isso já foi dito ... que, na maior parte do tempo, o amor é somente uma questão de escolha.... uma questão de tirar com sabedoria as armadilhas do caminho e desviar das flechas que vem na sua direção e criar o seu próprio final feliz...épico e difícil....mas é assim mesmo.

Pois bem..não falei nada , apesar de acreditar estar tentando falar tudo ao afirmar que se vivemos.. e se nos sentimos num estado de incompletude...(lindo isso) seria normal e esperado que procuraríamos nos completar , tentaríamos nos sentir plenos através do acréscimo à nossa realidade do que não achamos em nós mesmos.... e o mais habitual é imaginar que esta plenitude sonhada seja alcançada através da união e comunhão com uma outra pessoa, detentora de tudo aquilo que julgamos não possuirmos, ou que nos falte em parte para nos sentirmos completos.

A expectativa desse encontro, da aproximação e do enlace amoroso, motiva muitas pessoas a procurar parceiros para um relacionamento, e ai entram nessa perspectiva novamente as escolhas...tipo aquelas do meu game mental la do início da pagina...das associações...de como nossa mente procede para isso...das imagens que já conhecemos...de arriscar com uma só “palavra” escolhida em detrimento do infinito de possibilidades na volta...da convicção que uma única palavra de uma enciclopédia é a palavra certa....uma única pessoa num dicionário recheado de palavras, termos e verbetes...

Amar é escolher,e amar é anjo,amar é chuva, é soneto, é frio e é alicerce, é tentar desviar de armadilhas e é ...com sabedoria fugir das flechas...para, como disse Einsten, com essas ferramentas poder conquistar o mundo.