T e i m a

Acho que quando as opiniões são diametralmente opostas, duas pessoas não devem discutir. Pra quê? Uma jamais vai concencer a outra. Caso insistam em discutir vão, inevitavelmente, romper um laço de amizade, deletar um relacionamento, construir, nãoraro, uma inimizade. Melhor não discutir um item que divide. Não, não se deve abrir mão de umponto de vista, mas não se deve querer impô-lo a quem pensa de maneira contrária.

Diferente acontece com as agremiações, entidades, partidos... Estes podem e devem discutir, debater, até arengar, desde que dentrodas normas democráticas. Mas não as pessoas fisicas,principalmente amigos que pensam diferente sobre certos temas, principalmente no tocante a política, idéias, ideologia...

Teimar écoisa de criança. Teima entre crianças é até engraçado, mas entre adultos fica ridículo. Melhor sossegar a periquita. Tem tanta coisa mais amena que política... Religião também é outro ponto que se deve evitar, além de temas pessoais, tão ligados?

Sou um defensor veemente da esquerda, nãoda esquerda aloprada e deslumbrada, mas da esquerda idealista, mas não brigo com ninguém por causa das minhas idéias políticas. Para mim democracia é o regime em que um diz e o outro diz; em que um diz e o outro tem o direito de contestar. A democracia é, sobretudo, a convivência dos contráriios.

Mas eu sou apenas um véio que alguns dizem estar ficando caduco e tratando a direita a pao de ló.Foi o que uma amiga me disse hoje. Além de me dar um esporro em regra fez essa observação. E depsois rimos juntos porque eu adoro levar esporro de mulher. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/09/2016
Código do texto: T5749512
Classificação de conteúdo: seguro