Búfalo Bill

Peço desculpas por estar insistindo nestas maltraçadas tão acanhadas. Pardon, pero estou atravessando uma fase meio jururu, apelando para assuntos que não têm nada a ver com a atualidade, algo que, admito, menor.

Olha, o título não tem quase nada a ver como lendário caçador de búfalos, batedor da cavalaria americana e, em certo tempo, mensageiro da Pony Express.

Disse quase porque é da fase de mensageiro de Búfalo Bill qe me lembro quando faço as matérias para o jornal mensal da minha Arcoverde, editorial, crônica, pastilhas, e notícas diversas (sei de tudo graças ao telefone)e o escambau; Faço todas as matérias na máquina de escrever, nao uso computador, ja expliquei que tenho as mãos trêmulas e só o teclado da bvelha máquina aguenta, datilografo com muita força. Bem, depois que faço as matérias coloco num envelope, ma espécie de saco, e uma Van (que transporta passageiros ida e volta Arcoverde/Recife) pega o material e leva para Arcoverde. É a Vanexpress, para lembrar a Pony Express de Bpufalo Bill. Bom, lá em Arcoverde uma exímia digitadora que já conhece meus borrões e rasuras digita tudo, depois o responsável pelo jornal bota de novo no saco e a Van traz de volta para eu revisar, de lápis vermelho o que estiver errado. No outro dia, leva de volta e assim fecha o ciclo mensal. E o jornal é esquematizado, diagramado e editado em Caruaru.Estão rindo? Dou razão, mas é assim que funciona há muitos e muitos anos, este ano o jornal completou 35 anos.

Tem mais: o jornal é muito lido e a maioria dos leitores conhece o processo como ele é feito e, quase todfos, pessoas minhas conhecidas só fazem rir e me chamar de homem do tempo do ronca, do tempo de Búfalo Bill. Só que cada viagem da Van custa cem reais. Mas os patrocinadores cobrem.

Uma maltraçada sem graça,né mesmo? Quem saber das mnias de um véio caduco? Sou um caso perdido. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/09/2016
Código do texto: T5749248
Classificação de conteúdo: seguro