AS LOUCAS BOLSAS DAS MULHERES !
Quanto mais o tempo passa menos consigo entender vários mistérios do chamado universo feminino . Talvez enlouquecesse se tentasse entendê-los .
Tem algumas coisas que simplesmente escapam a minha lógica e tem hora que tenho certeza que nem as próprias mulheres conseguem entender muito do que recheia os caminhos femininos . É como costuma repetir incansavelmente a minha vizinha ranzinza : ”não se meta nisso que é coisa de mulher !”.
Não é que queira me meter, longe disso, mas só queria ter um mínimo de entendimento ou alguma pista que me ajudasse a desvendar esse insondável mistério .
Refiro-me a bolsas que as mulheres usam . Elas usam , incomodam e perturbam passantes e passageiros de ônibus, trens e metrôs carregando aquelas coisas que pelo menos no meu pobre , simplório e inocente modo de ver , não passam de verdadeiros trambolhos .
Não tenho nem coragem de imaginar o que elas carregam e pelo tamanho imagino que se procurar bem , ali devo encontrar peças que deveriam estar muito bem guardadas num guarda roupas, numa máquina de lavar ou até mesmo numa geladeira .
Ainda não vi nenhum caso em que numa fração de segundos uma mulher consiga atender uma chamada de celular , que sem dúvida (...quem sou eu pra duvidar ? ) fica perdido nos mais sombrios e inexpugnáveis recantos de uma bolsa . Duvido !
Às vezes me pergunto porque carregam tantas coisas, se é por precaução, apego ou medo de perder o imperdível ou qualquer outro tolo motivo . Será que apreciam a ansiosa tortura de procurar alguma coisa e demorar uma eternidade ou talvez nunca achar ? Não dá pra entender ou melhor, é melhor nem tentar entender !
Imagino o quanto essas bolsas que, repito são verdadeiros trambolhos, sejam tão pesadas . Será que carregar esse peso diariamente não causa nenhum problema na coluna ou não deixa os ombros tortos ?
Estou tocando nesse assunto porque ontem , no que se considera um horário de pico, entrei numa fila para pagar minha passagem para o metrô . Na minha frente tinha uma mulher com um desses trambolhos aqui já mencionados e quando chegou a vez dela, acreditem ou não, a citada senhora ficou um tempão pesquisando na sua bolsa para encontrar o dinheiro .
Um rapaz bem humorado e que estava com muita pressa e logo atrás perguntou se ela não precisava de uma lanterna ou de um guia turístico bilíngüe .
Depois de muito tempo conseguiu encontrar a carteira e pagou a passagem. Todos os que estavam na fila suspiraram de alívio e comemoraram .
A grande verdade é a seguinte . Mulheres têm seu universo próprio e nós homens temos que aceitar e fazer o possível para entender isso. Elas são assim então , tudo bem !
No nosso caso somos mais práticos e hábeis em simplificar e não é por acaso que , ao invés de ficarmos preocupados com essas coisinhas preferimos dar mais atenção a um bom churrasco , a uma ótima cerveja gelada, petiscos com pouca pimenta e futebol ...
*********
(...imagens google...)