O Caçador de Nuvem
O ser humano em sua essência é honesto, nasceu para a verdade e o bem.
Por isso quando vejo um politico corrupto, ou alguém desonesto, em qualquer área da vida, não sinto raiva nem ódio, sinto pena.
Deus, Alá, javé, Tupã, Jeová, ou qualquer que seja a denominação que o identifique, lançou mão de todos os elementos químicos da natureza, (barro) modelou, depois soprou-lhe o folego da vida, e deu-lhe além da origem divina, deu-lhe destino e missão divina.
O homem tornou-se então cidadão do céu, um universo completo em miniatura, feito da mesma substancia das estrelas, para ser semelhante ao seu Criador em aparência e dignidade, com a tarefa de dominar sobre tudo com justiça e misericórdia.
Porem munido dessa prerrogativa divina, conhecida como livre arbítrio, essa centelha divina chamada Ser Humano, feito pelo autor do amor, para amar, ser livre e feliz, deixou-se seduzir pela serpente desse mundo, abrindo mão de sua divindade, caindo de joelhos diante de um punhado de dinheiro e poder humano. Tornando-se escravo.
Longe do proposito do seu criador, o homem pôs-se a consumir sua vida correndo atrás de nuvens, buscando apenas ouro, prata e posição social, bens que não transcendem a vida e não encontra lugar no caixão. O único bem que o homem leva para fora dessa vida, é apenas o bem que ele faz, e não o que guardar na poupança.
Cheios de si, mas vazios de Deus, o homem não sabe mas quem é. Caminha solitário ainda que na multidão. Carrega em seu coração uma saudade que nem sabe de quem. Continua passando ligeiro pela vida sem tempo para viver, procurando a abstrata felicidade no acumulo de coisa, que o dinheiro pode comprar, mas que não preenche o abismo de uma vida sem sentido.
Agostinho, o santo, falou em dos seus tratados, que a alma do homem, vaga pelo mundo angustiada, até que descanse em Deus. Mas o homem perdido em seu deserto, consumido com uma pressa que não o leva em lugar nenhum, entrega-se a todo tipo de corrupção e drogas, não se lembrando mais de sua herança nem do Deus que lhe sopro as narinas.
Esse Deus não é um Deus tribal, feito a imagem e semelhança do homem, mas um Deus fazedor de estrelas, de quem toda vida procede, e que chama o homem e a mulher, para serem sua imagem e semelhança no meio deste mundo atormentado por valores sem valor, e tocar todas as coisas com o amor que recebeu do Criador, e qual poderoso mago torna-las melhor.
Rios despoluídos. Florestas preservadas, Atmosfera sem buraco na camada de Ozônio. Humanidade irmã e solidaria. Um Planeta sem fome nem guerra.
Jesus disse que não estaríamos abandonados e que estaria conosco todos os dias até o final dos tempos e que Ele voltaria novamente, mas não disse que essa espera seria fácil, e nem que seria fácil restaurar na terra o Edem, o jardim do paraíso.
É preciso ter fé.
No evangelho (Luca 18,8) Jesus nosso Irmão mais velho e nosso Deus expressou um duvida cruel sobre o fim do mundo, que somente pode ser anulada pela oração, Oração daqueles que compreenderam a cruz de Cristo e aceitaram a missão.
Vai deixar de ler?