Arrival

Boa tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez aguardo a chegada, eis que vem aqui conferir o aroma e o sabor do café literário deste cronista que vos escreve.

Então tá, vão se chegando e sentando. Ofereço-lhes arpejos e acordes em meu violão Di Giorgio ano 1974 de cordas de nylon, enquanto saboreiam o cafezinho e as poesias, acompanhados por um pão de queijo.

Podemos até entoar umas canções juntos, se preferirem. Ou compormos: musicar poemas ou inventarmos letras e melodias na hora. Gosto daquelas do tipo crônica, que é como vejo as canções de João Bosco e Aldir Blanc. Tá, tocar como o João Bosco é difícil, sei, o cara tem as mãos direita e esquerda mais virtuosas da MPB. Mas daí a gente simplifica as harmonias e os dedilhados, não é mesmo. Afinal, é tão somente um cafezinho literário entre amigos.

Arrival. As pessoas chegam e partem da nossa vida. Ou é a gente que chega e parte da vida delas. Tanto faz. Isso, mais dia menos dia, sempre acontecerá. Ninguém fica. Ninguém ficará. Todos seremos apagados pelo futuro imenso à frente de nosso presente. Imergiremos naquilo que se chama passado. A cada chegada, recomeça um presente e um passado, e um novo futuro fica no horizonte. Existências somem para sempre no nada do passado.

Arrival. Tão bonita essa palavra.

Aceitam mais um café?

------

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 02/09/2016
Código do texto: T5748390
Classificação de conteúdo: seguro