Farsa Eleitoral

Há pessoas que comentam um assunto baseadas no que lêem na imprensa, nas redes ou no que assistem nos noticiários de tevê. E há pessoas que têm uma opiniãobaseadas em fatos vividos, vivenciados.

Talvez porser velho eu pertença, em alguns casos, {a segunda categoria, na maioria das minhas maltraçadas procuro me basear naquilo que conheço e não gosto de omitir nada, não enfeito nem o meu maracá. Faço isso não, prefio até contar as minhas próprias fraquezas que são tantas. Eita pecador da gota serena sou eu!

Mas nesta oportunidade vou focar apenas nas eleições muicipais na minha Região, não sei nas outras, mas nas cidades que conheço elas são uma farsa, um jogo de cartas marcadas. a crônica anunciada de uma mágica besta. A fome disputando com a vontade comer. Só numa cidade da Região, pasmem, numa cidade com menos de 50 mil eleitores existem 24 partidos. Repito: 24 partidos. Para quê? É claro que para negociar apoios, faturar, arrumar vantagens, cargos, esquematizar mutretas... São meras siglas de aluguel. Que diferença há entre elas? Nenhuma. Acho isso o fim da picada. E dizem que vendem até o tempo no rádio.É negócio, só negócio, não há um mínimo de seriedade. Estão gastando um dinheirão na Região. De onde vem o dinheiro? Não sei, mas a bufunfa come no centro, sem dinheiro os mercadors de votos não se movimentam. O combustível deles é dinheiro.E pedaçosde poder para se arrumar. É como dizia Justo Veríssimo: -Eu quero é me arrumar, o povo quese dane.É essa a filosofia dos mercadores de votos.

É uma farsa eleitoral. E ela começa nas eleições municipais,é a base da corrupçãoem todos os níveis.Todos sabem disso, mas político nenhum quer mudar o circo políticodo interior. Para melhrar o Brasil seria preciso uma reforma política realizada por uma constituinte exclusiva e que cmeçasse por moralizaras eleições municipais. Sem issovamos continuar procurando chifre na cabeça de cavalo. Eu seio que estou dizendo.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/09/2016
Código do texto: T5748148
Classificação de conteúdo: seguro