TITE CONSERTA A SELEÇÃO BRASILEIRA
Adenor Leonardo Bacchi, 55 anos, o “Tite”, estreou muito bem no comando da seleção canarinha ontem, em Quito, vencendo a aguerrida equipe do Equador por três a zero, jogando com Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Willian, Renato Augusto, Gabriel de Jesus e Neymar, apesar da altitude e da violência dos jogadores equatorianos.
Neymar, cobrando pênalti sofrido por Gabriel de Jesus (o nome do jogo) e o próprio, que marcou duas vezes, construíram o placar final, chamado de “goleada clássica” no futebol.
Notou-se a nova postura e o empenho dos nossos atletas, agora capitaneados por Miranda, uma vez que Neymar não quis mais saber da “braçadeira”, dedicando-se apenas a jogar bola, o que ele sabe fazer melhor do que ninguém, diga-se de passagem.
Agora, amigos, é continuar na torcida para que a “amarelinha” suba na classificação dessas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.
Pelo visto ontem, estamos no caminho certo com “Tite”, depois do seu belíssimo trabalho realizado no “Corinthians” paulista e que lhe deu o passaporte para o comando técnico do nosso selecionado.
Sobre ele, opinou o lateral Marcelo, um dos maiores jogadores da posição em todo o planeta:- “- Ele tem um pouco do estilo europeu, mas com a manha brasileira”, sacramentou o atleta que foi ignorado por “Dunga”, o antecessor de Tite.
É isso aí, pessoal. E vamos que vamos, pois os torcedores já andam cantando:- “O campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltou-ou !...”
-o-o-o-o-o-
B.Hte., 02/09/16