Vou vivendo

Vou vivendo

Interessante a forma de alguns encarar a realidade frente os diversos eventos que acontecem. Recentemente ouvi de uma pessoa que vida alheia parecia uma comedia, tamanho os erros que esta cometia seguidamente sem ao menos dar conta da gravidade do problema.

Dentro de minhas limitações, pensei na verdade implícita a respeito do que acabara de ouvir, porém como ouvinte, nada coloquei ficando apenas com a impressão de que aquele ser parecia levar sua historia da melhor forma possível. Ledo engano o meu - foi ai que analisando sua forma de falar, percebi o quanto havia de rancor em suas palavras, pois o que ele criticava parecia ser exatamente aquilo que o próprio gostaria de ter feito em seu lugar, mas o medo de perder pé da situação em que poderia se meter o impedia de interpretar seu papel dentro de igual contexto.

É isso ai meu amigo (a). Muitos são aqueles que apontam erros sem dar conta que a palavra felicidade é composta pela liberdade que se tem ao errar sem remoer o que passou e pedir perdão em absoluto é um ato vergonhoso e sim uma virtude de nome humildade que se ganha ao se retirar de seu calçado à pedrinha incomodava a vida do outro.

Manoel Cláudio - 22/07/07 - 09:52h -

Manoel
Enviado por Manoel em 22/07/2007
Código do texto: T574794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.