Violência contra os jovens

Na quarta-feira, 3l, num protesto em ão Paulo contra o golpe ou, como designou o ex-ministro Joaquim Barbosa, impechment Tabajara, a estudante Débora Fabri de 19 anos, aluna da Universidade Federal do ABC, foi atingida por estilhaço de balas lançadas pela polícia repressora do governo Alkmin e perdeu a visão do olho esquerdo. É a terceira vítima que perde a visão de um dos olhos devido a violência da polícia em três anos, segundo noticia as redes.

Segundo a polícia nenhuma providência foi tomada porque a estudante não teria feito um Boletim de Ocorrência, teria que vir antes de ir ao hospital a uma delegacia de polícia fazer o BO. É incrível o sarcasmo e cinismoda policia. Algo kafkiniano. Surrealista. Cuel e desumano. Um achincalhe aos direitos humanos. Parece (?) que estamos no regime de exceção.

Nao setrata de uma terrorista do EI que estivesse com uma bomba, nem de um assaltante, nem de um bandido, mas de uma pacífica estudante exercitando um direito de cidadania: protestando contra um golpe à Constituição ou, repito, a um impechment Tabajara.

Que fique claro que a força nunca vai conseguir parar os movimentos libertários. Para pacificar o Brasil vão ter que respeitar a democracia. Nomais, apesar de vocês, fascistas, amanhã há de ser outro dia. Ningupem mata a esperança.Ela renasce nas ruas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/09/2016
Código do texto: T5747791
Classificação de conteúdo: seguro