Esperança ou tensão
     Agora vamos viver um período um pouco conturbado, diria tenso pelas mudanças que ocorreram neste modo de governar.
               Creio que muito bom e de esperança para quem não depende diretamente do governo.
          Feliz daquele que não precisa depender, de escolas públicas, hospitais, aposentadoria, e ajuda do governo para sobreviver de alguma maneira.
          O homem agora só aposenta com 65 anos e a mulher com 63, por enquanto.
               O Novo Brasil é assim.
          Muitos estão felizes por ter tirado o PT do poder, agora creio que irão mudar o foco, o PDSB agora vai virar o jogo e focar mais no PMDB. Política é assim, sempre encontraram um inimigo no poder para combater. Haverá sempre um concorrente pela frente, sempre aquele que acha que pode fazer mais que o outro.
          Também creio ser muito fácil chegar o país de novo “nos eixos”, é só focar menos no povo e no social. Aí sempre irá sobrar mais recursos para manter tantos políticos, assessores, enfim o mundo político.
          Agora, há uma coisa que concordo com este governo, aumentar também a idade para o funcionalismo público também se aposentar, pois na empresa privada se trabalha duro, com serviços muitos perigosos e insalubres. É, igualdade deve ser igualdade.
          Que nossa querida Dilma, encontre muitas bênçãos e um bom caminho para ela...Ainda bem que ainda pode concorrer a um cargo público, gostei muito da atitude o Renam Calheiros. Nesta última votação pegamos muitas coisas no ar, inclusive a qualidade da personalidade de muito políticos. Muitos ali foram ameaçados para votar pela sua saída, mas na segunda votação, de supetão deu o que pensar...
          Como cidadã, fico aqui torcendo pela qualidade de vida do Brasil e dos brasileiros.  

_____________________________

 
Recanto das Letras
16:26 (Há 21 minutos)
para mim
 
01/09/16 16:26 - DILSON POETA

E ENTÃO: "CACEM RATOS NO PLANALTO /
CUNHAS, RENANS E JUCÁS, /
OS QUE FIZERAM ASSALTO /
AOS COFRES DA PETROBRÁS.
">
DILSON POETA. VALEU AMIGA
NORMA, PELO LÚCIDO E OPORTUNO TEXTO. BOA TARDE.


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/09/2016
Reeditado em 01/09/2016
Código do texto: T5747191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.