PSDB & PMDB, PARCEIROS POR CONVENIÊNCIAS...

Ninguém poderá, com certeza, precisar até aonde o namoro do PSDB com o PMDB irá continuar. Se é certo de que a conveniência os uniu, os rumos da administração poderá ditar outros caminhos. Até o desfecho do Impeachment rezaram na mesma cartilha, daqui para frente há dúvidas. Ser oposição tem o conforto do discurso sem responsabilidade com a governança; estar na direção tem o desconforto de não agradar a gregos e troianos, principalmente quando a nau está atravessando tempestades atuais e à vista. Caberá a Temer enfrentar desafios, sem a possibilidade de protelá-los, tal como a caixa de marimbondos da Previdência Social, sendo que as medidas nada terão de populares. O mesmo com as medidas do chamado Ajuste Fiscal, cortando investimentos, principalmente nas políticas sociais inclusivas, marcas petistas. Será que a tucanada embarcará nesta canoa antipática, e, consequentemente impopular, em um mandato tampão de pouco mais de dois anos? São questões que se apresentarão em futuro próximo. Resta, também, saber se o próprio PMDB vai correr o risco de ser tornar inviável eleitoralmente nas próximas eleições presidenciais. A única maneira de se fugir dos tais ajustes seriam a retomada do crescimento, amenizando o caixa e permitindo ao governo empurrar com a barriga o receituário amargo e recessivo. Mas o programa A PONTE PARA O FUTURO, ao gosto de rentistas e grandes empresários, colocará limites no quadrado governamental, restringindo subterfúgios. Talvez, efetivado no governo, Temer e seus próximos, amargarão as pautas bombas que inviabilizaram o Governo Dilma e facilitaram a tomada do Poder. Nada como um dia após o outro...