TRISTE TRINTA E UM

O rompimento democrático se concretizou, por isso dias tenebrosos virão e tudo o que foi conquistado com luta e sacrifício pelo povo brasileiro perdeu o valor, o dia 31 de agosto de 2016, entrou para a história como a maior mancha que um agosto poderia deixar em uma nação.

Não por acaso, este mês é considerado por muitos, um mês cinzento.

Tenho minha consciência absolutamente tranquila, pois sempre serei um democrático.

Também sei e confesso angustiado que o futuro não nos reservará nada de melhor em todos os sentidos quanto à prosperidade de meu país, enquanto não houver legitimidade de um governo conquistado nas urnas através dos votos dos brasileiros.

Definitivamente esse 31 de agosto de 2016, jamais será esquecido, principalmente pelos menos favorecidos do meu país.

O rompimento da democracia que muitos no senado federal, por absoluta falta de pudor e medo de punições futuras fizeram acontecer, entrará para a história como a maior degradação e aberração política já vivida pelo povo brasileiro.

Gostaria de estar enganado, mas dias tenebrosos virão, não precisamos de nenhum profeta para prever o que acabo de dizer, é lógica matemática.

Não é possível que por mais irresponsáveis que sejam os hipócritas, consigam ter paz na consciência sabendo que estão levando nosso país ao mais absoluto fracasso em tudo, política, moral e financeiramente.

É fundamental que o povo brasileiro acorde e perceba o quanto será vilipendiado e desrespeitado em seus direitos.

Nenhuma nação do planeta poderá ser soberana se quem a comanda trouxer aos seus cidadãos alijamento dos direitos constitucionais e presos à vilania da qual se viram libertos por um sistema democrático que ainda imperfeito, carece melhorias.

O tacão da bota que esmagará o povo, um dia, não mais será aceito e muitos novamente morrerão para que o futuro dos filhos dos brasileiros deixe de ser esmagado em favorecimento dos mais abastados.

A história se encarregará de balizar o que hoje nós os democratas, dizemos.

Só posso ver com grande tristeza um futuro nada promissor para os outros "agostos" já que esse foi jogado na caçamba de lixo.

31/08/16

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 01/09/2016
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T5746516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.