Amor e Paixão

Amor e Paixão

Na certeza de que a vida é uma canção de amor e perpassa muros intransponíveis deduzi que, só posso viver intensamente se estiver apaixonada. E estou apaixonada por mim mesma, pela minha teimosia e pela coragem de libertar-me de obstáculos que, às vezes me surpreendem. Estou apaixonada pelos meus novos projetos. No passado sofri com meus defeitos, minhas deficiências físicas, às vezes insuportáveis, hoje praticamente superados. Gosto do meu cabelo, do meu sorriso, dos meus olhos grandes, embora, com as rugas que despontam me incomodando, pois, considero que elas fazem parte da matéria humana da qual sou composta. Estou aprendendo a conviver com elas.

Sou apaixonada pelo AMOR, o amor sob todas as formas, pois é amando a tudo e a todos que enfrentamos e vencemos obstáculos, entre eles o próprio tempo...

O amor doação é o verdadeiro amor que supera, que transcende nosso ser espiritual, ajudando a aceitar nossa incompletude de ser humano que somos. E’ a paixão, o amor que me inspira, que me conduz e faz transbordar o meu pensamento em poemas.

Sou apaixonada pela vida mesmo nas horas de tristeza, porque sei que Deus vestiu-nos com mantos de esperanças com fibras de fortaleza e nos concedeu sabedoria e amor para não sucumbirmos nos vales escuros.

Sou uma apaixonada pelo meu parceiro, bem como, por meus familiares, minhas amigas e amigos. Tenho muitas amigas e amigos; é muito gratificante para mim e procuro preservá-los. Há um ser imaginário que povoa minha mente e me animo com ele.

Amo a gleba onde nasci. Tenho um sentimento ardente pela minha bela Fortaleza, e sou apaixonada por Natal/RN, que é uma verdadeira obra de arte do nosso Criador, uma espécie de paraíso proibido, uma expressão poética. A cidade do Natal é um mar de poesia. Estou apaixonada pela literatura, e outras artes que me fascinam, como a música, a pintura.

A vida é o AMOR, o amor gratuito que recebemos do Cosmo. Nessa perspectiva de ser pessoa amando a vida, caminho em direção ao mar, à brisa amena, que sopra trazendo bonança; escuto a voz do silêncio que ecoa uma voz meiga como a mãe que acalenta o filho, dando-lhe certeza de proteção.

Vejo a vida como um presente de Deus. E nesse turbilhão do AMOR maior, o amor doação que emerge de diferentes formas, na voz poderosa e segura do Senhor que indica o caminho certo a tomar e, seguir amando inundando o coração de paz.

Acato o amor que a vida me dar, bem como, as pessoas que me dão apoio, amizade, carinho e amor, e em troca, eu devoto o meu tributo e retribuo com muita intensidade.

“O amor é doce como os acordes da lira”, e nessa doçura escuto o som da lira e enlevada pela musicalidade do amor que transcende meu ser, deixo-me guiar pela vida afora nos braços do luar numa chuva calma de poesia.

Acredito na vida. E, trilhando como aventureira na complexidade de ser pessoa, encaro-a como as estações do ano: a primavera é como a noiva no traje nupcial; o verão é o tempo de colhermos o nosso investimento; o outono é o murmurar dos corações num apelo ao que há de vir; o inverno representa a saudade, o fim de uma temporada que se abre esperanças para outra estação.

Para ser feliz, o ideal é acerca-se de amor e viver sempre na primavera.

Roseli
Enviado por Roseli em 22/07/2007
Código do texto: T574619