IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF (30/08/2016)

Impeachment de Dilma Rousseff ( 30/08/2016)

Quem assistiu hoje o discurso de acusação da Doutora Janaína Paschoal e do Doutor Miguel Reale Júnior, a favor do afastamento da presidente afastada Dilma Rousseff, teve uma visão integral e elucidativa de como tudo ocorreu no governo da referida presidente.

Fraude eleitoral em 2014, se apropriando de vultosos bilhões de reais de bancos públicos, sem contabilizar como débitos no tesouro nacional, o dinheiro era dos bancos mas constava com se fosse do erário público, então parecia que os cofres do governo tinha superávit , mas era uma escrituração fantasiosa, fraudulenta e que ocasionou a crise brutal no país. Esse dinheiro não constou no balanço do erário. E para saudar essa dívida posteriormente emitiu 3 decretos suplementares, também de vultosa quantia de vários bilhões de reais, sem autorização do Congresso. O Congresso Nacional existe para elaborar as leis e aprová-las, fiscalizar os gastos do executivo, para autorizar emissões de créditos suplementares . Para esse governo não precisaria ter Congresso porque não o respeitava e não respeita, porque insiste na teimosia que observou lei ordinária, independente da Constituição Federal, nossa Carta Magna, que superior a todas e quaisquer leis, é uma desculpa esfarrapada para justificar tais atos arbitrários da presidente afastada.

O impeachment é justo, legal e necessário, pois desobedeceu a Lei de Responsabilidade Fiscal, elaborada para tal fim e, com essa desobediência trouxe uma caos para o Brasil.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 30/08/2016
Código do texto: T5744708
Classificação de conteúdo: seguro