Contemporâneo

Criança morre afogada ao tentar fuga da Síria;

Começa hoje a nova novela das seis;

Bombardeio atinge casa de família na Síria e imagens de um menino ferido esperando socorro corre o mundo;

Atriz é vista aos beijos na praia com o namorado;

Políticos articulam-se num esquema de corrupção para desviar dinheiro de empresa pública;

Pedro Bial não apresentará mais o BBB.

Juiz que julga caso de corrupção é suspeito de receber favores de réu;

Noticias que se misturam numa mesma página de internet, talvez, para a massa populacional essas informações tenham o mesmo valor.

Somos castigados diariamente por valores que se misturam entre análises de tudo e de todos os temas, esquecendo o maior dos substantivos que o ser humano sofre pela a escassez de tal, o Amor...

A capacidade de se por no lugar de nosso semelhante (Empatia) está sendo trocada por julgamentos supérfluos de pessoas substancialmente vazias.

A hipocrisia que assola a sociedade se une aos interesses mais sórdidos e mórbidos de sociopatas com voz, sufocando o nosso mais genuíno patrimônio que é a Família.

Quem representa o povo na política de seus interesses são criminosos, que desviam dinheiro de escolas e hospitais, deixando morrer a planta e a muda.

A grande questão é: até quando? Estamos num bioma contaminado fadado à aniquilação como células cancerígenas que atacam seu próprio corpo?

Ou existe esperança? Esperança “pixada” pelos jargões da Humanidade.

Talvez esse texto seja de um romantismo idiota, mas que acredita que pequenos momentos de virtudes valem a pena.

BCS.