SABER POR SABER...
Saber por saber se faz preciso e necessitivo na vida das pessoas de que a politica se condiz em nos ser ciencia concisa, justa e exata, isso posto ela nos exala por suas narinas sensiveis que cheiram bons e maus ares ao derredor de si, mas tem o porem de que a humanidade, parte dela faz por onde deturpar a imagem da politica no conviver do dia-a- dia da cidadania de uma cidade, de um estado e de um pais...
Quando chegam os pleitos eleitorais se constata uma correria acirrada no intuito de quem possuir mais fibra fisica e financeira pode se dizer e se fazer vencedor na maratona cansativa de se catar votos para que os candidatos cujos se elejam no tomo e dou, me tomam e me tiram e se vai tecendo o tapete de votos para que se desfile sobre ele como vencedor eletivo politicamente correto ou incorreto...
E o pior se sente de que nem se liga com a justificativa de se assegurar de uma campanha limpa, pois candidatos se apossam de verdades mentirosas e de mentiras verdadeiras para convencer seu eleitor, e apelam, imploram, sorriem e choram, dizem palavras indecentes e xingam seus adversarios preconceituosamente, e acham que tudo vai dar certo, mas, de repente, se coloca fazendo campanha contra si mesmo...
Aquele ditado que diz, fazer o que se faz, querer o que se quer, dizer o que se diga e ouvir o que se disse nem sempre o eleitor usa como alerta de cirene ligada, pois o eleitor atual se fixa como mais bem informado diante midias comunicativas sociais existentes que o envolve e a chance de errar lhe parece pequena, fato esse que faz com que se medite a fundo de como se atingir o interesse do eleitor por votar em candidato X que lhe enche de conversa boa ou ruim e se faz um filtro do que se capta e se absolve e o voto se merece ou merece-se, heis que e de que, pra que e porque se vota num pleito eleitoral politico...
``QUE SE SEJA SEMPRE BOM ELEITOR,
ARREPENDER-SE, ISTO POSTO, JAMAIS``