Liberdade, Liberdade

Não alimento ilusões sobre uma reviravolta na Operação Golpe. Dilma será mesmo cassada, não por seus defeitos mas por suas virtudes. O golpe será perpetrado. Uma vitória dos golpistas? Acho que não, apenas um retrocesso, um estupro à Constituição. Mas há uma certeza:todos esses "juízes de meia tigela", esses senadores faciciosos, um terço deles sub juidice acusados de malfeitos e corrupção, serão execrados pela história, marcados na testa com a expressão GOLPISTA,principalmente aqueles que se diziam democratas e combatentes da liberdaede e devotos da Constituição.

É vergonha demais, ignomínia, dá asco. Mas isso não arrefece o brio de quem é verdadeiramente democrata e libertário, de quem acredita na democracia e na história. Nada, neste momento, é mais apropriado do que lembrar um trecho da pela "Liberdade, Liberdade", encenada depois do glope militar, tem muitoa ver com o golpe atual:

"às vezes, no fim de uma batalha, nem se sabe quem venceu; ou o vencedor parece derrotado. Cristo morreu na cruz, mas o cristianismo se transformou na maior força espiritual do mundo. Galileo Galilei cedeu dianteda Inquisição, mas a Terra continuou girando ao redor do Sol, e quatro séciulos mais tarde, um ovem tenente anunciou da estratosfera qe a Terra é azul. Anne Frank morreu, mas Israel ressurigiu da cinza dos temos. Quando Hitler dançou sobre o chão da França, tudo parecia perdido. Mas a cada ato de luta correspondeum passo devitória. O poeta Brodsky acaba de ser libertadoporum movimento de intelectuais.Ainda há homens oprimidos, mas nao há mais escravos. Milhões sofrem pressão econômica, mas ninguem pode mais ser preso por dívidas. Depsois da segunda guerra mundial tornaram-se independentestre nações asiáticas e trinta e quatro nações africanas.E se ainsensatez humana continua a nos ameaçar com aTerra Arrasada, a Ciência, ela primeira vez na História, podenos dar a Trra Pomeitida.

"A liberdade é viva; a liberdade vence; a liberdade vale. Onde houver um raio de esperança haverá auma hipótesede luta".

Fora Temer. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/08/2016
Código do texto: T5743275
Classificação de conteúdo: seguro