Eu acredito é na rapaziada

Adoro um samba de Gonzaguinha que começa assim: "Eu acredito é na rapaziada/ que segue em frente e segura o rojão/ Eu tenho fé é na fé da moçada/ que não foge da fera e enfrenta o leão...".

Tudo bem, o jovem de hoje pode não ser politizado como o de ontem. Mas é o mesmo jovem, tem a mesma pureza, a mesma disposição e a mesma rebeldia. Se há alguém que pode mudar o país é essa rapaziada, é quem não teme contrariar os poderosos e os fascistas. É quem não renegou seus ideais. Équem não tem nada a temer.A rapaziada tem por diferencial a rebeldia que é própria e inerente à juventude.

Moro vizinho de um dos grandes colégios do Recife. Tododia vejo milhares de jovens indo e voltando, alegres, brincando, agitando,discutindo, armando, vivendo suas vidas... Não são intelectualizados, mas estão despertando. Ouço muitos deles conversando da janela do meu quarto ou na porta do efifício.É claro que a maioria absoluta temojeriza à política, mas possuem algo essencial: a pureza de sentimentos e nao admitem a mentira, a farsa, a conivência e covardia dos mais velhos. E estão se informando, e questionando... São festivos, talvez até de certa forma meio ainda irresponsáveis, como todos fomos um dia....

Repito: se ha uma força que pode mudar o Brasile impedir s golpesé a juventude. Euacredito é na rapaziada... Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/08/2016
Código do texto: T5742666
Classificação de conteúdo: seguro