RESPONSABILIDADE SOCIAL
          A responsabilidade social de um município, estado e país, é assumir a responsabilidade com o meio ambiente como um todo, pensando principalmente na sustentabilidade.
          Ela visa também na parte social, zelar pelos habitantes, na saúde e cuidados com epidemias e surtos de viroses. Além da educação e zelo.
               As empresas devem estar atentas, pois são elas que podem ajudar em suas atuações, tomando todos os cuidados viáveis, com os prós e contras.
               Ensinar nas escolas, também que devemos ter responsabilidade, cada um com sua parte pequena, mas que unida as outras vão dando resultados.
               A reciclagem por exemplo, começa dentro de nossas casas, o não jogar alimentos fora, ter consciência para usar até papéis e outros recursos como água e luz, prevenir vazamentos de água, não deixando luz ou aparelhos ligados sem precisão, fazem parte também. Além de ajudar no bolso ajuda ao planeta.
          A população do planeta aumenta muito anualmente, então é preciso que pensemos em nosso lar, o planeta. Muitos nem sequer pensam nisto, achando que é problema somente das autoridades, mas se cada grão de areia fazer a sua parte, teremos um planeta mais saudável para habitar, com menos poluição, falta de alimentos, mais preservação e cuidados com rios e nascentes de água.
 
               Vale lembrar que um bom exemplo disto é também conservar nossas calçadas limpas, e a canaleta que passa em frente as nossas casas, evitando que os lixos vão para as tubulações e de lá para os rios. Há pessoas que jogam sofás e outros lixos nos rios, poluindo, matando este rio aos poucos.
          Há inúmeras maneiras de cuidar de nosso planeta, começando pelas nossas casas, na cidade ou nas roças, há muito o que se fazer. Na cidade como por exemplo, não jogar óleos e gorduras no encanamento, na roça, salvar as nascentes.
               Cuidar da saúde física e mental, cuidar da vida do planeta, da natureza, é responsabilidade social principalmente das empresas que poluem, mas uma parte podemos também fazer. E teremos assim nossa mãe Gaia feliz e próspera. Aquele que solta "bombas" em todos os sentidos, por ela será morto...Feliz planeta lindo para todos.




 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/08/2016
Código do texto: T5742296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.