MAIS UMA VEZ AS FOLHAS DO IPÊ COBREM NOSSAS RUAS... 16h13min.

Mais uma vez as folhas do Ipê enfeitam a maioria das ruas de nossa cidade; num admirável ciclo, crescem, desabrocham e caem embaladas pelo vento...

Podem simbolizar um alerta, em que na Natureza nada é estático, tudo sofre transformações; também, um dia nascemos, e inexoravelmente um dia nossas folhas “caem”, que podem simbolizar o abandono do “casulo”, pois chegou a hora de partir...

Aos céticos para o nada, aos que é são movidos pela Fé, a certeza, que a vida continua, pois a “essência”, a alma é eterna, e levará dentro de si, as lembranças, de sua finita vida, o bem que espargiu; suas mãos sempre abertas para ajudar, aqueles que eram preciso doar os recursos “materiais”; além da palavra amiga e o sorriso da esperança...

As folhas do Ipe estão caindo, nos concitando a mudança, muitas vezes é preciso romper paradigmas da acomodação, alçar vôos mais além, pois a vida não tão somente restritas aos que os nossos olhos vêem; vai muito mais além, em infinitos estágios...

Ao mesmo tempo elas - a folhas do Ipê - podem ser para nos uma lição; todos os anos cumprem a mesma rotina de vida; quando enfeitam nossas ruas com flores de diversas cores, estão “dizendo” que o rigor do nosso inverno se foi. Em breve é a nova estação se fará presente à primavera...

Que “acaso” é este, que envolve nossa Casa Estelar, com os seus movimentos diários, e em torno do Sol, não exatamente em distancia iguais, que ocasiona em função disto as quatro estações do ano, e através deste mecanismo Divino e Inteligente, permite que a vida se perpetue isto a milhões de anos... 16h51min.

Um aproveitável final de semana, aos que acabaram de ler nossas singelas palavras; quanto aqui está um dia de Sol, com 18 graus...

Curitiba, 27 de agosto de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/08/2016
Reeditado em 30/08/2016
Código do texto: T5741743
Classificação de conteúdo: seguro